Connect with us

Cidades

Vila Velha: Primeira Etapa do Circuito Capixaba de Bodyboard acontece na Praia dos Recifes

Published

on

As desafiadoras ondas do Coral do Meio, point que fica na Praia dos Recifes, foram escolhidas como cenário ideal para realização da 1ª Etapa do Inow Circuito Capixaba de Bodyboard de 2024, neste sábado e domingo (4 e 5), das 8 às 16h. O campeonato terá quatro etapas no total e há alguns anos é considerado um dos mais importantes do país

O evento é realizado pela Federação de Bodyboard do Espírito Santo, com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura Vila Velha.

O título de campeão estadual é um dos mais cobiçados pelos atletas de bodyboard, principalmente para aqueles que têm o sonho de viver do esporte. O Circuito Capixaba está aberto para as categorias Profissional Masculino, Open Masculino, Open Feminino, Máster Masculino, iniciante Masculino, Sub-18, Sub-16 e Pessoas Com Deficiência – PCD. As inscrições se encerram nesta sexta-feira, às 14h.

Uma das novidades desse ano é a unificação das categorias Open e Master no Feminino, aumentando o número de atletas nas fases eliminatórias. Pelo que realizaram no ano passado, Carmen Filgueiras, Flávia Nery, Maria Alice e Luiza Majevski provavelmente promoverão duelos equilibrados.

Na categoria Profissional, Lucas Nogueira, de Vila Velha, conquistou seu 10º título em 2023, tendo seis últimos conquistados consecutivamente. Lucas parece estar determinado a manter essa hegemonia, mas Gabriel Oliveira vem com sangue novo para essa disputa. No ano passado foi vice e pode surpreender desta vez.

A ausência de Guilherme Montenegro nas categorias Sub-18 e Sub-16, abre espaço para que novos nomes entrem no cenário e disputem as melhores colocações. Guilherme é tricampeão na Sub-16 e campeão na Sub-18. Ele estará nessa data competindo no Mundial Pro Jr, no Chile.

Parece que chegou a hora do Miguel Bedran vencer. Mas como adversários, enfrentará os bodyboarders Wendel Santana e Nicollas Raich de Aracruz, que estão dispostos a subir no pódio.

Na categoria Master Masculino, Gleicione Costa foi o campeão no ano passado e deve manter disputas estratégicas com Christian Rosa, Elwes Vieira e Washington Barreto, do município da Serra.

A premiação da Categoria Profissional, por etapa, será de R$ 4 mil, além de 28 pranchas de bodyboard, que serão distribuídas aos melhores colocados das categorias amadoras. A expectativa é de que haja inscrição de 120 atletas, entre eles, quatro PCD’s.

As próximas etapas do Inow Circuito Capixaba de Bodyboard de 2024 estão previstas para acontecer nos dias 13 e 14 de julho, na Praia do Morro, em Guarapari; 19 e 20 de outubro, na Praia de Itaparica, em Vila Velha; e 16 e 17 de novembro, no Coral do Meio, na Praia do Recife, também em Vila Velha.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As Mais Destacadas