Connect with us

.

Câmara celebra emancipação de Cachoeiro com acessibilidade na prática

Published

on


A cerimônia de abertura do elevador, dedicado a um cartunista premiado e reconhecido como um dos primeiros defensores das pessoas com deficiência, coincide com uma sessão especial para entregar honras em comemoração aos 157 anos de independência política de Cachoeiro.


“É uma utopia que virou realidade. Hoje temos motivos para comemorar a verdadeira emancipação”, declarou Ricardo Ferraz, pioneiro ativista no município da causa das pessoas com deficiência, na tarde desta quinta-feira (02), durante sessão solene na câmara de vereadores local para a entrega de homenagens alusivas aos 157 anos de emancipação política de Cachoeiro de Itapemirim.

O novo elevador é uma conquista esperada há muito tempo por grupos como o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a ONG Mova-se. Ele permite que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida cheguem com segurança e conforto à entrada do prédio a partir da Praça Jerônimo Monteiro, conforme explicou o presidente da Câmara Municipal, Brás Zagotto.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As Mais Destacadas