Connect with us

Cidades

Quem ganha é a população com novo Centro de Especialidades Médicas em Marataízes

Published

on

A Prefeitura Municipal de Marataízes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na ultima quarta-feira (20) a nova sede do Centro de Especialidades Médicas de Marataízes (CEMM), localizada na Avenida Governador Francisco Lacerda de Aguiar, 160 – Centro.

A solenidade de inauguração contou com a presença de servidores envolvidos no funcionamento da unidade, autoridades locais e comunidade em geral. A nova sede unifica os antigos CEMM 1 e CEMM 2, proporcionando uma estrutura moderna e tecnológica para o atendimento da demanda por consultas especializadas.

A nova estrutura do CEMM oferece um ambiente climatizado, acessível e com diversas melhorias em relação às antigas unidades. Entre os destaques está a implementação de uma sala de telemedicina, fruto de uma parceria inédita entre o município e o Governo do Estado.

A sala de telemedicina é totalmente climatizada e conectada, permitindo a realização de consultas médicas à distância com especialistas de outros centros de referência. Essa inovação amplia o acesso da população a serviços especializados, reduzindo a necessidade de deslocamentos para outros municípios.

“Estamos modernizando o atendimento das nossas especialidades médicas. Com um novo espaço centralizado, moderno, climatizado e acessível para a crescente demanda. Marataízes tem uma saúde pública regionalmente invejável, e estamos trabalhando arduamente para avançar cada vez mais”, afirmou Cristiane França, Secretária Municipal de Saúde.

O Centro de Especialidades Médicas funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. A população pode entrar em contato com a unidade pelos telefones (28) 3520-6724/6725 para agendamentos e demais informações.

A inauguração da nova sede do CEMM representa um marco importante para a saúde pública de Marataízes, reforçando o compromisso da gestão municipal com a qualidade do atendimento e a ampliação do acesso à saúde especializada para toda a população.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As Mais Destacadas