Connect with us

Cidades

37ª FESTA DO TOMATE: SHOW, PREMIAÇÕES E MOTOCROSS NO EVENTO EM ALTO CAXIXE

Published

on

A 37ª Festa do Tomate, de 26 a 28 de janeiro, no Centro de Eventos Zaudino Gagno, o “Tomatão”, foi um sucesso para a comunidade de Alto Caxixe, distrito de Venda Nova do Imigrante. Organizada pelo Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Alto Caxixe com o apoio da Prefeitura, a festividade atraiu público estimado em mais de 20 mil pessoas ao longo dos três dias de programação.

O ponto alto da Festa ocorreu no sábado à noite, com o show da banda Barões da Pisadinha, que fez o público dançar ao som de grandes sucessos. Além disso, o domingo foi recheado de atrações, incluindo o aguardado sorteio de R$ 50 mil em dinheiro e de uma S-10 0 km e a emocionante Copa Garoto Show de Motocross, conquistando a atenção de milhares de espectadores.

Na abertura do evento, na sexta-feira (26), foram eleitas a rainha e as princesas da Festa do Tomate, com Natalia Lorenção Brambilla como rainha, Thainá da Silva Faccini como 1ª princesa e Isabela Souza Casagrande como 2ª princesa, trazendo beleza e representatividade para a celebração.

O sábado (27) foi marcado pela premiação do Concurso de Qualidade “Tomate de Mesa 2024”, nas categorias Campo Aberto e Estufa. Os vencedores foram: Laerte Pravato, Adenilson Francisco Uliana e Geraldo Gobbi, os primeiros colocados, respectivamente, na categoria “Campo Aberto”; e Geraldo Gobbi, Bruno Caliman Favero e Luiz Cláudio Gusson, nessa ordem, na categoria “Estufa”.

Além disso, o sábado proporcionou um encontro especial, a Tratorada, reunindo a comunidade agrícola pelas ruas de Alto Caxixe. Houve também sorteios exclusivos para os produtores rurais da região, com prêmios que totalizaram R$ 50 mil. Todas as 6.000 cartelas foram distribuídas gratuitamente, em parceria com lojistas da região.

O presidente do Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Alto Caxixe, Leandro Pravato, ressaltou a importância do apoio do prefeito, Paulinho Mineti, e que a trégua nas chuvas durante as atrações da programação permitiu o êxito do evento, apesar das previsões para o último fim de semana.

Mineti destacou que Venda Nova do Imigrante é um dos polos agrícolas mais importantes do Espírito Santo. “Nesse cenário, a produção de tomates ganha um papel de destaque, consolidando o município como o quinto maior produtor do Estado. A produção de tomates em Venda Nova é mais do que um setor econômico: é exemplo de dedicação, tradição e excelência agrícola. Aqui em Alto Caxixe, a presença de lideranças fortes alavancou o processo de organização dos agricultores, como vemos na Festa do Tomate”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As Mais Destacadas