Anchieta

Projeto Estação Samarco abre inscrições para cursos gratuitos de beleza e estética em Anchieta

Iniciativa oferece qualificação profissional para moradores do município, com vagas limitadas e inscrições abertas no dia 14 de outubro

Published

on

O Projeto Estação Samarco está com inscrições abertas para novos cursos gratuitos de capacitação na área de beleza e estética, voltados especialmente para moradores de Anchieta. A ação, que busca promover qualificação profissional e inclusão social, oferece oportunidades para quem deseja ingressar ou se aperfeiçoar no mercado de trabalho.

As inscrições serão realizadas na próxima terça-feira, 14 de outubro, das 9h às 17h, na Sala do Empreendedor de Anchieta. As vagas são limitadas e contemplam os seguintes cursos:

Curso
Design de Cílios
Plástica dos Pés
Unhas de Gel
Básico de Escova e Penteados
Design de Sobrancelhas
Automaquiagem

Requisitos para participação:

  • Idade mínima de 14 anos.
  • Estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental ou médio.
  • Apresentar, no momento da inscrição, os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.

Sobre o Projeto Estação Samarco

O Estação Samarco é uma iniciativa itinerante de educação profissional, desenvolvida em parceria com o Senac Espírito Santo. O projeto leva cursos gratuitos a municípios capixabas nas áreas de tecnologia, saúde, gastronomia, beleza e bem-estar, com o objetivo de ampliar o acesso à qualificação, promover inclusão social e fortalecer as comunidades atendidas.

Em Anchieta, a primeira fase do projeto foi voltada para o setor de tecnologia. Agora, com a chegada da unidade de estética e beleza, o Estação Samarco dá mais um passo em sua missão de transformar vidas por meio da educação.

Até dezembro de 2025, a iniciativa oferecerá mais de 1.000 vagas gratuitas em 11 municípios capixabas, incluindo Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Rio Novo do Sul, Vargem Alta, Piúma, Dores do Rio Preto, Alegre, Jerônimo Monteiro, Guaçuí e Muniz Freire. Até o momento, mais de 300 pessoas já foram capacitadas e 4 mil horas de aula gratuitas foram ministradas.

Mais informações: Para dúvidas ou detalhes sobre os cursos, os interessados podem procurar a Sala do Empreendedor de Anchieta ou entrar em contato com a organização do projeto.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As Mais Destacadas

Sair da versão mobile