Os cursos fazem parte do Programa Mulheres Mil, uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que visa promover a inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade. As participantes receberão uma bolsa-auxílio de até R 750,00 durante o período de formação.
Cursos Disponíveis:
- Libras (noturno)
- Mestre de Cerimônia (vespertino)
- Auxiliar de Secretaria Escolar
- Cuidador Infantil (noturno)
Matrículas:
- Data: 30 de maio
- Horário: 14h
- Local: Centro de Convivência Renascer (CCR) – Av. Rubens Rangel, 411, Cidade Nova
Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. A matrícula pode ser realizada por procuração.
Evento de Formatura:
No mesmo dia, será realizada a cerimônia de formatura de 25 mulheres que concluíram o curso de Biojoias, com uma mostra cultural e exposição das peças produzidas pelas formandas.
Esta iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a promoção da igualdade de gênero, o empoderamento feminino e o desenvolvimento sustentável da região.
Para mais informações, entre em contato pelo Instagram: @mudecin_sulcapixaba
Realização: MUDECIN Sul Capixaba | Governo do Estado do Espírito Santo | SECTI | Prefeitura de Marataízes