.

Guarapari avança como cidade inteligente ofertando serviços 100% digitais

Published

on

A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), consolidou o marco de transição da modernização na gestão pública local, dando início a transformação de Guarapari em uma cidade inteligente, que oferta serviços 100% digitais.

A SEMAD apresentou nesta semana o planejamento estratégico que vai conduzir o município a um novo jeito de fazer políticas públicas e gestão. O objetivo é modernizar os processos internos, garantir transparência, ampliar a acessibilidade e oferecer mais agilidade no atendimento aos cidadãos.

De acordo com o secretário de Administração, Ricardo Rios, a inovação, por meio de tecnologia, é exigência da legislação e proposta do plano de governo. “Aqui [Guarapari] evoluir é mais do que uma opção, é uma necessidade e compromisso. Estamos rompendo com o tempo de ineficiência para elevar Guarapari a um novo nível de gestão e políticas públicas eficientes, de qualidade e com segurança jurídica, inclusive com processos digitalizados e acessíveis”, explicou o secretário.

A empresa contratada implementará soluções tecnológicas, que permitirão dentre outros, otimizar a tramitação processual que levava meses e poderá ser concluída em menor tempo. “Ao assumirmos a gestão, encontramos um ambiente extremamente defasado, tanto tecnológica, quanto administrativamente. Para se ter uma ideia, cheguei a assinar cheques à mão. Agora, nosso compromisso é fazer de Guarapari uma cidade inteligente e começaremos dentro de casa, transformando a Prefeitura em uma instituição 100% digital, com segurança, certificação e transparência”, destacou o prefeito Rodrigo Borges.

Com a iniciativa, Guarapari consolida o antes e depois da inovação que fará o Município de Guarapari ser reconhecido como uma cidade inteligente, que oferta serviços 100% digitais, eficientes e ágeis à população.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As Mais Destacadas

Sair da versão mobile