Connect with us

Cariacica

Cuidado e inspiração na comemoração do Dia dos Pais na Simec Cariacica

Published

on

“Pais que lideram com coragem cuidam com amor e inspiram com o exemplo”. Essa é a mensagem da campanha comemorativa ao Dia dos Pais realizada pela Simec Cariacica. A empresa de aços longos do Grupo Simec localizada em Jardim América está homenageando os seus mais de 400 empregados que são pais com brindes.

A homenagem busca reforçar que pais que cuidam com amor e exemplo têm a oportunidade de fazer da paternidade uma jornada que encoraja, demonstra empatia e fortalece aspectos como respeito, limites e responsabilidades junto aos filhos.

O exemplo está na trajetória de trabalho e familiar do operador José Garcia de Oliveira, de 51 anos de idade, que trabalha na Laminação há 15 anos. Ele tem o filho Israel Jonatan Silva de Oliveira, de 31 anos, como inspetor de qualidade na mesma área. Garcia, como é mais conhecido, destaca que todo pai quer para seus filhos o melhor possível, e que o exemplo tem um papel fundamental. Israel, desde criança, o via saindo para trabalhar e já manifestava desejo de trilhar os seus passos.

“É um orgulho inspirar meu filho tanto profissionalmente quanto como pessoa. Vejo que as minhas ações e atitudes ao longo da vida refletiram positivamente nele, contribuindo para que seja um homem íntegro e de coragem. Um dos pilares para a nossa vida é valorizar os momentos em que estamos em família”, disse.

Pai de duas filhas, Maria, de 4 anos, e Clara, de 1 ano e oito meses de idade, Thiago Ramiro trabalha como supervisor de pátio de tarugos na Simec Cariacica há três anos. Ele pontuou que o amor por elas está presente no dia a dia, educando e orientando. “E a questão de estabelecer limites é algo muito desafiador. Busco sempre ter em mente que isso é um ato de amor, agindo sempre com calma, paciência e empatia, pois vai torná-las mulheres fortes”, disse.

Ele ressalta que os pais têm muito o que aprender com os filhos, além de se empenhar para dar exemplo. Por isso, busca mostrar para as suas filhas, numa linguagem e na forma que elas já entendem, que as pessoas erram e que, ao errarem, é importante reconhecer e pedir desculpas. “É assim que nos tornamos pessoas melhores”, finalizou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As Mais Destacadas