Cidades

Cristo Redentor de Colatina registra recorde de visitantes em 2025

Published

on

A Prefeitura de Colatina comemora o crescimento expressivo no número de visitantes no monumento do Cristo Redentor, localizado no bairro Bela Vista. Considerado um dos pontos turísticos mais imponentes e representativos do município, a estátua vem atraindo cada vez mais moradores e turistas, consolidando-se como um dos principais cartões-postais da cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em 2025, os números vêm crescendo mês a mês. Em fevereiro foram registrados 129 visitantes, passando para 125 em março. Já em abril, o número saltou para 221 e, desde então, os dados mostram aumento constante: maio teve 274 visitas, junho contou com 420 visitantes, em julho o número chegou a 723, e em agosto, 1.144 pessoas passaram pelo local.

A secretária de Cultura e Turismo, Loressa Campostrini, comemorou o crescimento e destacou a importância do monumento para a cidade.

“É motivo de alegria ver o nosso Cristo Redentor sendo cada vez mais reconhecido e visitado. Este monumento é um símbolo de Colatina, que representa não só a fé do nosso povo, mas também, a riqueza histórica e cultural da cidade”, afirma.

Venha viver essa experiência

Se você ainda não conhece o Cristo Redentor de Colatina, essa é a oportunidade perfeita para se encantar com uma vista panorâmica incrível da cidade e se conectar com a história, a cultura e a fé que o monumento representa. Seja morador ou turista, o espaço está de portas abertas para todos que desejam contemplar uma das maiores estátuas do Brasil.
O monumento está aberto de segunda a domingo, das 8h às 17h, sem necessidade de agendamento prévio.

Patrimônio e História

Inaugurado em 1975 pela Prefeitura, o monumento foi construído pelo arquiteto, pintor, escultor e desenhista autodidata Antonio Francisco Moreira. Natural de Guaçuí, no Sul do Espírito Santo, Moreira foi conhecido como “artista operário” por sua habilidade e dedicação às artes, apesar de sua origem humilde.

Com 35,5 metros de altura total (sendo 20 metros da estátua e 15,5 metros do pedestal), o Cristo Redentor de Colatina foi, na época de sua inauguração, considerado a segunda maior estátua do Brasil — atrás apenas do Cristo Redentor do Rio de Janeiro. As mãos da estátua têm 1,80 metro de comprimento, e a largura entre os braços abertos é de 40 metros.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As Mais Destacadas

Sair da versão mobile