Cachoeiro de Itapemirim

BRK intensifica combate as ligações clandestinas de água em Cachoeiro

Published

on

Em uma operação realizada no início desta semana, a BRK concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Cachoeiro de Itapemirim, com o apoio da Polícia Militar, identificou uma ligação clandestina na rede de distribuição de água, em uma construção localizada na região central da cidade. A prática, considerada crime pelo Artigo 155 do Código Penal (Decreto-Lei nº 2.848/1940), pode resultar em multa para os responsáveis pelo empreendimento.

A Resolução da AGERSA nº 005/2024 estabelece as infrações e multas aplicáveis aos usuários, dispondo em seu art. 7º o rol de condutas tipificadas na norma, incluindo a intervenção nas instalações do serviço público de água e de esgoto sanitário.

A fraude foi imediatamente desfeita após a abordagem. Segundo Flávio Galindo, gerente Comercial da BRK na cidade, “nosso compromisso é com a transparência e a segurança hídrica da população. As ligações clandestinas não apenas representam um crime, mas colocam em risco a qualidade do abastecimento e a saúde das pessoas. Estamos intensificando as fiscalizações e investindo em tecnologia para identificar fraudes com mais agilidade. A colaboração da comunidade é essencial nesse processo — quando cada um faz sua parte, conseguimos garantir um serviço mais justo e eficiente para todos.”

A BRK tem intensificado suas ações de fiscalização realizadas por equipes capacitadas e, quando necessário, com apoio de autoridade policial.

Além das operações de campo, a BRK incentiva a participação da população no combate às fraudes. Denúncias podem ser feitas pelos canais de atendimento: ligação gratuita 0800 771 0001 ou WhatsApp (11) 99988-0001.

A autodenúncia contribui não apenas para a legalização do serviço, mas também para a redução de vazamentos e melhoria na distribuição para toda a comunidade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As Mais Destacadas

Sair da versão mobile