A Sicredi União RS/ES, uma das 104 cooperativas do Sistema Sicredi, completa 111 anos de trajetória, no dia 06 de julho, com atuação nas regiões Noroeste e Missões do Rio Grande do Sul e Sul do Espírito Santo. A celebração reafirma o compromisso com o desenvolvimento da sociedade, reforçando sua posição como uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua.
“Ao longo da sua trajetória, a Sicredi União RS/ES sempre se manteve sólida e em constante expansão. Principalmente, por ter as pessoas no centro do nosso negócio, seja associado, colaborador ou demais pessoas da sociedade. Além disso, o nosso modelo de negócio cooperativo nos permite atuar em sistema, mas com olhar local, estando próximo fisicamente e digitalmente com o nosso público”, afirmou Sidnei Strejevitch, presidente da Sicredi União RS/ES.
A Cooperativa tem atuação em 61 municípios, sendo 39 municípios no Rio Grande do Sul e 22 no Espírito Santo e 64 agências, sendo 52 no Rio Grande do Sul e 12 no Espírito Santo. Fernando Haas, diretor executivo da Sicredi União RS/ES, ressalta como o modelo de negócio cooperativo contribui para o desenvolvimento da sociedade. “O crescimento da cooperativa é resultado da participação do associado e da confiança em nossa consultoria financeira.
Isso mostra que cada vez mais o associado percebe a diferença no relacionamento conosco, pois aqui é mais do que dinheiro, é entender e atender a necessidade do associado em cada momento e apoiar em planejamentos futuros e, é fazer prosperar a sociedade, pois cada investimento realizado retorna para a região de atuação, por meio da distribuição de resultado e das ações sociais, apoiando a economia local e colaborando para o desenvolvimento sustentável”, explicou Haas.
Integrante do sistema Sicredi, que completa 122 anos, a Sicredi União RS/ES começou sua história em 1913, quando iniciou as atividades na localidade de Serro Azul, no atual município de Cerro Largo/RS, sob a liderança do padre Theodor Amstad, fundador de outras cooperativas de crédito no Rio Grande do Sul e reconhecido oficialmente como Patrono do Cooperativismo no Brasil.