Destaque

Rampa do Mirante Alto Formoso é oficialmente reconhecido como ponto turístico do ES

Projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa reconhece beleza e infraestrutura do local, famoso pela prática de voo livre.

Published

on

A Rampa do Mirante Alto Formoso, localizada na divisa entre Cachoeiro de Itapemirim e Vargem Alta, agora é oficialmente um ponto turístico do Estado do Espírito Santo. O Projeto de Lei (PL) 480/2023, de autoria do deputado estadual Allan Ferreira (Podemos), foi aprovado na Assembleia Legislativa capixaba (Ales) na última quarta-feira (28).

A rampa é muito procurada por entusiastas do voo livre, que apreciam a beleza da paisagem montanhosa da região. Além da vista deslumbrante, o local oferece fácil acesso por estrada asfaltada e boa infraestrutura, com banheiros, chuveiros, restaurante e bar.

“Além de ser um local de bela paisagem e pelo clima das montanhas capixabas, a Rampa do Mirante é de fácil acesso e uma das únicas do Estado onde se chega por estrada asfaltada. Possui ótima infraestrutura, com banheiros, chuveiros, restaurante e bar. A rampa é bem conhecida na região, por se tratar de um dos cartões postais do Espírito Santo”, destaca Allan.

Benefícios para o turismo

O reconhecimento da Rampa do Mirante Alto Formoso como ponto turístico oficial do Estado deve trazer diversos benefícios para a região, como o aumento do fluxo de turistas, a geração de emprego e renda e a valorização da cultura local.

Sobre a Rampa do Mirante Alto Formoso

A Rampa do Mirante Alto Formoso está localizada na margem da Rodovia ES-164, a cerca de 120 km de Vitória. O local é ideal para quem pratica voo livre, parapente e asa delta. A rampa possui uma altitude de 750 metros e oferece uma vista panorâmica da região.

Além da prática de voo livre, a Rampa do Mirante Alto Formoso também é um ótimo local para caminhadas, piqueniques e contemplação da natureza.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As Mais Destacadas

Sair da versão mobile