.

Unimed Sul Capixaba e MP firmam convênio para facilitar reconhecimento de paternidade

O projeto “Meu Pai tem Nome” busca proporcionar o reconhecimento de paternidade a crianças e adolescentes de Cachoeiro de Itapemirim.

Published

on

Nesta terça-feira (19), a Unimed Sul Capixaba e o Ministério Público participaram de uma iniciativa inédita para promover o reconhecimento de paternidade no município de Cachoeiro de Itapemirim. A diretoria da Unimed assinou um termo de colaboração que viabilizará o financiamento de exames de DNA, beneficiando o projeto “Meu Pai tem Nome”, conduzido pelo Ministério Público. 

O projeto tem como foco central proporcionar o reconhecimento de paternidade a crianças e adolescentes. Inicialmente, o projeto atenderá os matriculados na rede pública de ensino da região. Sob a coordenação do Ministério Público, o “Meu Pai tem Nome” busca reduzir os casos de filiação indefinida, oferecendo aos jovens a oportunidade de terem seus genitores reconhecidos legalmente. 

De acordo com o diretor-presidente da Unimed Sul Capixaba, Fernando Lemgruber, o convênio entre a Unimed Sul Capixaba e o Ministério Público representa um passo significativo na materialização desse projeto. “O financiamento dos exames de DNA pela cooperativa médica visa ampliar o alcance do programa, garantindo que um maior número de pessoas tenha acesso a esse importante recurso”, explica. 

O compromisso foi formalizado em uma cerimônia que contou com a presença de representantes das duas instituições. A expectativa é que essa iniciativa conjunta contribua não apenas para a resolução de questões de filiação, mas também para fortalecer laços familiares e proporcionar um impacto positivo na vida das crianças e adolescentes envolvidos no projeto “Meu Pai tem Nome”. 

Na foto, Fernando Lemgruber, diretor-presidente da Unimed Sul Capixaba; Luciana Gomes Ferreira de Andrade, procuradora-geral de Justiça; Glaucia Borges Valadão Madoreira, promotora de Justiça e Bruno Beber Machado; diretor-vice-presidente da Unimed Sul Capixaba. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As Mais Destacadas

Sair da versão mobile