Cidades

Orquestra Ao Som das Caieiras emociona público com apresentação no Senac

Published

on

Os alunos e a equipe pedagógica da Unidade de Educação Profissional do Senac em Vila Velha, foram agraciados com a presença da orquestra do Projeto Ao Som das Caieiras, conduzida pelo maestro Sanny Souza, que emocionou os participantes com uma apresentação especial. O evento aconteceu na tarde de quarta-feira (29) e foi marcado por boa música e expressão artística. 


Composta por 60 integrantes, a orquestra filarmônica Ao Som das Caieiras é um projeto da Fundação Beneficente Praia do Canto (FBPC), que contribui para o aprendizado musical de crianças e jovens socialmente vulneráveis da região de Grande São Pedro, em Vitória. A apresentação na unidade do Senac-ES representa uma estreita relação entre as instituições, que tem como meta promover a cultura e  inclusão social.

O Maestro Adjunto da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (OSES) e também Maestro do Projeto Ao Som das Caieiras, compartilhou sua ligação pessoal com o projeto. “Eu me identifico bastante com o projeto, pois já estive inserido nesse contexto de vulnerabilidade. A música possibilitou abrir muitas portas e expandir meus horizontes. Nossa apresentação pode ser o ponto de partida para algo maior, seja na música ou não, na vida de alguém”, disse Sanny.

Já o Gerente da Fundação Beneficente Praia do Canto (FBPC), Glauber Miranda, destacou o papel da música como uma força transformadora.  “A música não é apenas uma forma de expressão artística, mas também uma ferramenta poderosa para a inclusão cultural. Muitos jovens não têm acesso a esse tipo de apresentação, e estamos contribuindo para mudar essa realidade”, afirmou.

Para o Gerente de Programas e Projetos Sociais do Senac-ES, Romulo Gomes, é importante oferecer experiências artísticas para a juventude em formação profissional. “A aprendizagem no Senac-ES é um espaço cada vez mais aberto para projetos culturais. Essa visão inovadora reflete não apenas a busca por excelência no ensino profissionalizante, mas também o compromisso em proporcionar experiências enriquecedoras para os alunos”, enfatizou.

A cultura como instrumento de aprendizado

O Senac-ES e a Fundação Beneficente Praia do Canto (FBPC) destacam a cultura e a música como tecnologias relevantes para a aprendizagem. O projeto Som das Caieiras será uma presença constante nas unidades da instituição de ensino em 2024, reforçando o compromisso do Senac-ES com a promoção das raízes da cultura capixaba e a diversidade com foco na inclusão social.


Visualizar todas as imagens em alta resolução

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As Mais Destacadas

Sair da versão mobile