Aconteceu na última terça-feira (14), no auditório da Universidade Aberta do Brasil, em Cachoeiro de Itapemirim, uma reunião com o objetivo de alinhar informações e ações das equipes técnicas da Secretaria de Estado de Saúde com as equipes das secretarias municipais do sul do estado. Representando o município, a Secretária Municipal de Saúde, Cristiane França, levou sua equipe técnica envolvida com a atenção primária, vigilância epidemiológica, e da rede de urgência e emergência em saúde.
“Estamos vivendo um momento delicado para a saúde pública como um todo, estamos vivendo uma epidemia de dengue em todo Brasil, precisamos somar forças com os municípios e com o estado para enfrentarmos juntos essa crise”, afirmou Cristiane França.
A oficina de alerta epidemiológico e assistencial contra a dengue para os profissionais da saúde dos municípios da região sul reforçou a necessidade de união e colaboração do sul do estado com a Secretaria Estadual de Saúde (SESA), além de reconhecer o compromisso de Marataízes com o enfrentamento da dengue, que foi destaque de acordo com os relatórios técnicos da SESA. O evento também contou com a presença do subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin.