Connect with us

Cidades

Vila Velha ganha notoriedade em Brasília com a presença de comitiva do Legislativo e Executivo municipal

Postado

em

O município de Vila Velha está ganhando mais destaque no cenário competitivo do Estado do Espírito Santo. Desde ontem que o prefeito de Vila Velha Arnaldinho Borgo, o vice-prefeito Victor Linhalis e o vereador Devanir Ferreira estão articulando, em Brasília, a captação de recursos visando aquecer a economia e o desenvolvimento urbano e rural da cidade.

Ao que tudo indica, a bancada federal está disposta a unir esforços para atender as demandas da cidade e valorizar o empreendedor, a educação, o saneamento básico, o transporte, as obras e compreender a logística que tornará Vila Velha a cidade do futuro.
Nesta manhã, eles se reuniram com o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Igor Calvet, para pontuar os projetos para cidade inteligente que querem implantar em Vila Velha.
Uniram esforços para levantar recursos que serão direcionados ao saneamento básico, infraestrutura e melhorias da Ponte da Madalena.
Participou das articulações, nesta quarta-feira, o coordenador geral da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Daniel Rodrigues Aldigueri, sobre captação de recursos para o desenvolvimento estruturante e logístico de Vila Velha e do Porto seco na Região V do município, na privatização da CODESA.
“Entre uma reunião e outra, solicitamos recursos para o município. Estamos trabalhando em prol da nossa querida Vila Velha”, afirma o vereador Devanir Ferreria, que representou a Câmara Municipal no Distrito Federal.