Connect with us

Destaque

Unimed Sul promove saúde e interação social por meio de futebol recreativo

Equipes formadas por médicos, colaboradores e convidados se reúnem semanalmente para espantar o sedentarismo e manter a qualidade de vida

Postado

on

A Unimed Sul Capixaba reuniu promoção da saúde, entretenimento e integração por meio da prática recreativa de futebol. Com encontros semanais às quintas-feiras, no Clube dos Médicos, em Cachoeiro de Itapemirim, cerca de 40 colaboradores e cooperados se dividem em equipes para disputar partidas de Futebol de 8. Os times também recebem convidados, como cônjuges e namorados de colaboradoras.

A iniciativa está alinhada ao movimento nacional da Unimed “Mude 1 Hábito”, que estimula a adoção de práticas mais saudáveis entre as pessoas a partir de pequenas mudanças de hábitos no dia a dia. Para motivar a continuidade dos encontros, o grupo recebeu da Unimed Sul três jogos de colete e bolas de futebol, para serem usadas durante as partidas.

O médico cooperado Raphael Brunoro, um dos participantes do grupo de futebol, destacou os impactos positivos com os encontros semanais.

“O futebol melhorou meu condicionamento físico e me deixou mais disposto para a rotina diária. A integração com os colaboradores também tem sido muito produtiva, mantendo a conectividade e a união do grupo Unimed”, disse.

Esta também foi a percepção do colaborador Pedro Thiago Matias, que integra o grupo desde a sua criação, em 2019. “Sempre fui praticante de futebol e estar na equipe tem sido uma experiência agradável, por poder compartilhar bons momentos com os amigos do dia a dia”, destacou. A integração entre os participantes do grupo de futebol ainda é reforçada por meio de uma confraternização ao final de cada mês. Segundo o auditor interno de compliance e integrante do futebol recreativo, Denis Almeida, há ainda a expectativa para a realização de um campeonato entre os participantes.