Connect with us

Destaque

Unimed Sul Capixaba recebe premiação da Associação Brasileira de Recursos Humanos

Postado

on

A cooperativa de saúde de Cachoeiro de Itapemirim, Unimed Sul Capixaba, recebeu mais uma premiação em nível nacional. Desta vez, o reconhecimento veio da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Brasil), com a terceira colocação no Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia, categoria Empresarial/Desenvolvimento. O reconhecimento foi entregue no dia 3 de fevereiro, em cerimônia realizada no auditório da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

O trabalho vencedor, intitulado “Engajamento e Felicidade: Cuidar de Quem Cuida”, é de autoria do gerente de Gestão de Pessoas e Serviços, Atílio Peixoto, e do coordenador de Treinamento e Desenvolvimento, Lucas Viana Lacerda. “O trabalho se baseia em dois programas: “Minha Vocação é Cuidar de Pessoas” e “Jeito de Cuidar Unimed”, além de ações voltadas para o desenvolvimento e o reconhecimento do colaborador. Os programas, ao serem implantados na operadora, no Hospital Unimed e na rede própria promoveram melhorias no relacionamento com o cliente, aumento da qualidade percebida e, consequentemente, a valorização da marca Unimed”, afirma Atílio Peixoto.

Segundo o gerente de Gestão de Pessoas e Serviços, os pilares desses programas estão determinados em torno da cordialidade, humanização, agilidade e segurança no atendimento ao cliente, e do propósito da Unimed Sul, que é cuidar de pessoas com motivação, inovação e sustentabilidade. “Os programas trabalham o desenvolvimento da empatia, a valorização do ser humano e a atitude consciente do colaborador com base no Jeito de Cuidar Unimed, um modelo de gestão que coloca o cliente no centro de tudo o que fazemos”, completa Atílio Peixoto.

Dentre as iniciativas implantadas pela Unimed Sul Capixaba que refletiram no engajamento dos colaboradores estão a participação em programas de promoção de saúde; a padronização da comunicação para clientes internos e externos; a promoção de treinamentos relacionados ao comportamento; a criação de um grupo de teatro que circula semanalmente os ambientes da empresa, o Doutores Vocação, e a divulgação semanal dos livros da Biblioteca Unimed pelos Doutores da Leitura.

“Temos ainda ações como o ‘Você em destaque com a diretoria’, o ‘Programa Redescobrir’, que permite ao colaborador atuar dois dias em outra área da empresa; o ‘Dia da empatia’; o ‘Programa de Participação dos Resultados’; entre outros, que contribuíram para que a Unimed Sul Capixaba alcançasse um nível de engajamento de 8,56 em recente pesquisa realizada e mantivesse a presença pela 11ª vez consecutiva no ranking das 150 Melhores Empresa para Trabalhar, com o Hospital Unimed e a operadora”, finaliza Atílio Peixoto

LEGENDA
O gerente de Gestão de Pessoas e Serviços da Unimed Sul Capixaba, Atílio Peixoto, ladeado pela vice-presidente de Relações Internacionais e pela segunda vice-presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Brasil), respectivamente, Leyla Nascimento (RJ) e Danielle Quintanilha (ES).