Connect with us

Destaque

Setor industrial capixaba ganha mais força com lançamento de plataforma digital, não vai ficar de fora né!

Ação virtual conjunta das feiras MEC SHOW, EXPO CONSTRUÇÕES e ES OIL GÁS busca estimular e valorizar a indústria capixaba, além de abrir novos mercados para os fornecedores locais.

Postado

on

Com objetivo de promover uma agenda estratégica junto às indústrias de siderurgia, mineração, celulose, petróleo e gás do Espírito Santo e incentivar uma maior presença de fornecedores locais no atendimento às cadeias produtivas nacionais e globais destes setores, será lançada amanhã, dia 20, uma plataforma de conteúdo e negócios inédito e relevante: o Indústria Summit Espírito Santo.

Projeto único, com novas experiências digitais, a programação do Indústria Summit terá webinars e encontro de negócios, a serem realizados entre outubro deste ano e abril de 2021, num circuito de eventos virtuais que abrangerá conteúdos específicos das principais feiras industriais do Espírito Santo: MEC SHOW, ES Oil Gás e Expo Construções.

“O Espírito Santo possui histórico de investimentos em mineração, celulose, siderurgia, petróleo e gás. Agora temos previsão de investimentos privados, até 2024, de mais de R$ 46 bilhões nesses setores e em infraestrutura, energia, indústrias extrativa e de transformação, e construção civil. Por isso, é essencial conectar os atores da indústria capixaba em eventos como este para disseminação de conhecimento”, explicou o consultor Durval Vieira de Freitas.

Primeiro episódio

O episódio de abertura do circuito será virtual e promovido na próxima terça-feira, dia 20, a partir das 16 horas, com transmissão direta do Findeslab. Com o tema “Principais Setores Produtivos do ES: Cenário e Perspectivas” abordará os segmentos de mineração, siderurgia, petróleo, gás e celulose.

A programação terá, ainda, palestra sobre o tema central do episódio com o economista Antônio Lanzana, doutor em Economia e professor (USP) e palestrante da Fundação Dom Cabral.

Na sequência, executivos da ArcelorMittal Tubarão, Vale, Suzano e Petrobras, além de representantes do Sindifer, Sinduscon, Sindicopes e CDMEC, participarão de debates para discutir tendências e melhores alternativas para estes setores produtivos do Estado. A proposta é que a discussão avalie cenários e perspectivas que permitam a empresários, governo, entidades de classe e instituições de ensino planejarem seus investimentos e ações futuras com maior segurança.

Também participam do Indústria Summit Espírito Santo, da ArcelorMittal (Eduardo Zanotti, vice-presidente Comercial), da Petrobras (Nicolas Simone, diretor de Transformação Digital e Inovação), da Suzano (Mauricio Miranda, gerente Executivo Engenharia e Projetos) e da Vale (palestrante em confirmação). A mediação será feita pelo consultor Durval Vieira de Freitas. Entre os debatedores estarão representantes, do Sindifer (Luis Soares, presidente) do CDMEC (Leandro Passos, presidente), do Sinduscon (Ricardo Abrahão Neto, diretor) e do Sindicopes (Gustavo Barbosa, diretor).

A agenda dos próximos episódios está sendo fechada e será divulgada posteriormente.

Rodada de Negócios

Outra atividade prevista no Indústria Summit será a Rodada de Negócios Virtual, uma iniciativa de negócios digital do Sebrae-ES, em parceria com as feiras envolvidas no evento. Serão realizadas reuniões digitais pré-agendadas com grandes empresas compradoras e apresentação das demandas de compras atuais e futuras para as micro, pequenas e médias empresas, fornecedoras de produtos e prestadoras de serviços do setor.

Saiba mais

Indústria Summit é uma iniciativa digital da Milanez & Milaneze, empresa do grupo Veronafiere. O evento é uma promoção da Findes – Federação da Indústria do Espírito Santo, do Sindifer – Sindicado das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo, do Sinduscon – Sindicato da Indústria de Construção Civil do Estado do Espírito Santo e do CDMEC – Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico, em parceria com o Sebrae-ES, Sedes, FCP&G, Rede Petro ES, Sindicopes e Abimaq, e conta com apoio técnico da DVF Consultoria e patrocínio da Vale.

Comente Aqui!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *