De acordo com o Relatório Técnico da Campanha de Vacinação contra a Covid – 19, do Ministério da Saúde, para a primeira etapa da primeira fase, a imunização será dada por profissionais de saúde, pessoas com mais de 60 anos residentes em instituições de longa permanência, idosos pessoas de 18 anos com deficiência residentes em Residências Inclusivas e moradores indígenas, de acordo com os cenários de disponibilidade da vacina. 64 doses da vacina CoronaVac, do Instituto Butantan, foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde.
Como o município não está contemplado no referencial indicativo de orientação da Imunização Estadual, a população-alvo inicial para a primeira etapa será a imunização dos profissionais de saúde: médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem da Estratégia Saúde da Família (ESF), técnicos da a sala de imunização municipal e o Pronto Atendimento Municipal (médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem).
Conforme orientação do Estado, a população que apresentar sintomas semelhantes aos de gripe e fizer parte do público-alvo aguardará o período de isolamento para aparecer nas salas de vacinas. A recomendação é adiar a vacinação por quatro semanas após o início dos sintomas. Em relação às próximas etapas da vacinação com outros públicos-alvo, a coordenadora Municipal de Imunizações, Camila Marconcini, destaca que as informações serão divulgadas pelo Ministério da Saúde. A secretária municipal de Saúde Viviani Silva Hemerly, relata a importância da população continuar com os cuidados com o uso de máscaras, álcool gel e evitar aglomerações.