Connect with us

Destaque

Qualificações do Sindiplast-ES aumentam engajamento, associados e rede de relacionamento no segmento plástico

Postado

em

O Ciclo de Qualificações 2020 promovido pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo (Sindiplast-ES) aproximou o setor e atraiu novos associados em um ano em que a cultura do associativismo se mostrou essencial para o desenvolvimento das empresas. Foram três capacitações on-line e gratuitas que abordaram os temas “Os Pilares da Cultura Organizacional”; “Como Elevar sua Marca” e “Planejamento Financeiro Empresarial”.

Businesswoman hand holding pen over empty notebook page

A gerente administrativa da Lux Caixas, Macielly Ervatti Maciel, participou das três capacitações e destacou que os assuntos abordados foram primordiais para o momento da empresa. A Lux Caixas ainda foi beneficiada com uma consultoria com a especialista em Gestão Empresarial Mara Stocco, em um sorteio que ocorreu durante o curso “Planejamento Financeiro Empresarial”.

“O Sindiplast-ES disponibilizar esses cursos gratuitos foi uma iniciativa muito legal. As instrutoras foram maravilhosas e ainda fomos contemplados com uma consultoria. Por sermos uma empresa familiar, iremos começar do zero a montagem do nosso planejamento financeiro com a orientação da consultora. Quero sempre participar e também indico os cursos promovidos pelo sindicato”, afirmou Macielly Ervatti Maciel.

Quem também ficou satisfeita com as qualificações foi a coordenadora de Tesouraria e Planejamento Financeiro da Novapol Plásticos, Roberta Ferreira Zalls, que participou do curso “Planejamento Financeiro Empresarial” nos dias 15 e 17 de dezembro. Associada ao Sindiquímicos, ela convidou toda sua equipe financeira para acompanhar a qualificação do Sindiplast-ES, sendo também contemplada com uma consultoria com Mara Stocco.

“Este foi um curso proveitoso e de muita qualidade, com situações que a gente enfrenta no dia a dia, e que possibilitou a troca de conhecimentos com profissionais de outras empresas. Pegamos várias dicas que irão nos auxiliar no fluxo de caixa, em como tratar a inadimplência de clientes e em outras questões. Estamos agora anotando alguns pontos para discutirmos na consultoria e acompanharemos o Sindiplast-ES já de olho em outras qualificações”, disse.    

Mais associados para o Sindiplast-ES

No mês de dezembro, o Sindiplast-ES conquistou dois novos associados: a Nova Rede e a WCN Embalagens. A Nova Rede, empresa de embalagens de Polietileno Expandido de Baixa Densidade (PEBD) localizada em Pinheiros, marcou presença nas qualificações do Sindiplast-ES.

Já a WCN Embalagens é uma indústria de injeção que está em fase de implantação no Terminal Industrial Multimodal da Serra (TIMS) e irá produzir lotion pumps. Segundo o empresário Cesar Pinto, a empresa ficará em uma área de 7.500 m², já atuando a partir de janeiro com a venda de produtos importados. “Em junho de 2021, iniciaremos a segunda fase do projeto com o início da fabricação própria e a continuidade da venda de importados”, destacou.

Comente Aqui!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *