Connect with us

Destaque

Prefeitura investe mais de R$600 mil reais em extensão de rede elétrica para comunidades do interior

Postado

on

A Prefeitura Municipal de Itapemirim, por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo e do departamento de Iluminação Pública municipal, está investindo R$ 686.628,36 reais para levar extensão de rede elétrica às comunidades do interior. Os trabalhos já se iniciaram nas localidades de Ilha do Leandro, Bom Será, Retiro, Rio Muqui e Safra.

A medida, além de melhorar a iluminação pública, também vai beneficiar diretamente as residências, que agora poderão ter um padrão de luz. Por isso, na medida em que forem implantadas as extensões de rede, o morador poderá procurar a concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica, EDP, para refazer o cadastramento e solicitar a ligação em sua casa.

Segundo o Secretário de Obras e Urbanismo, Hewerton Moreira, ao todo, 21 pontos do município vão receber iluminação pública nas próximas semanas. “A iluminação pública é importante para melhorar a qualidade de vida da população, melhorando a segurança pública e diminuindo a violência”, completa o secretário.

As obras começaram nas comunidades de Ilha do Leandro e Bom Será, Retiro, Rio Muqui e Safra, e logo em seguida será a vez das comunidades de Piabanha, Boa Esperança, Rio Muqui de Cima, Palmital, Jaguaré-Palmital, Rosa Meireles, Namitala Ayub, Monte Aghá, Fazenda Velha, Frade, Campo Acima, Afonso, Bela Vista, Muritioca, Graúna e Garrafão.

O morador de Ilha do Leandro, Domarque Porto Gomes, de 32 anos de idade, diz que chegou a sonhar com essa iluminação e que isso vai melhorar e muito a vida dos moradores daquela localidade.

“Eu não acreditava que algum prefeito pudesse olhar para nós aqui de Ilha do Leandro, pois nossa comunidade é muito distante da sede. Por muitas vezes eu até sonhei com isso, mas conforme ia passando os anos, eu ficava desacreditado. Meu sonho era ver um jogo de futebol dentro de minha casa, na minha própria televisão, sem precisar puxar energia do vizinho. Agora podemos tomar água gelada, uma coisa tão simples para muitas pessoas, mas para nós era um sonho. Agradeço de coração ao nosso prefeito, que olhou para nós com carinho”, completa emocionado.

Os trabalhos vão continuar até que todas as comunidades sejam atendidas, pois a prefeitura já contratou e pagou pelo serviço. Agora, cabe à empresa Engelmig, terceirizada da EDP, executar o serviço de acordo com o cronograma e logística de execução.