Connect with us

Cidades

Pré-Verão: Marataízes já prepara com Curso de Formação profissional os Guarda-Vidas do Município

Atualmente, o município possui 80 Salva-Vidas efetivos e prepara novos profissionais para atender o aumento da demanda no período de verão, que se aproxima

Postado

em

A Prefeitura de Marataízes, através da Secretaria de Defesa Social e Segurança Patrimonial promove desde o início de outubro, o Curso de Formação de Guarda Vidas ( CFGV ), no Auditório do CRAS de Marataízes. 

Ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES), o curso obteve 74 inscritos e até o momento 54 alunos seguem participando das atividades teóricas e práticas, dentro de quatro semanas, das 7h às 12h, totalizando uma carga horária de 100 horas de instrução. 

O Curso de Formação de Guarda-vidas (CFGV) tem o objetivo de habilitar profissionais para atuarem como guarda-vidas, realizando o serviço de prevenção e salvamento aquático em diversos ambientes (praias, piscinas, cachoeiras, lagos, lagoas, etc). Vale ressaltar que todos alunos inscritos no município de Marataízes conseguiram isenção de taxa devido o convênio firmado entre Prefeitura Municipal e o Governo do Estado do Espírito Santo. 

O Grupamento de Salvamento marítimo de Marataízes está vinculado à Secretaria de Defesa Social e Segurança Patrimonial, com parceria com o Corpo de Bombeiros Militar. Atualmente, o município possui 80 Salva-Vidas efetivos e prepara novos profissionais para atender o aumento da demanda no período de verão, que se aproxima, no litoral capixaba.