Connect with us

Destaque

Marataízes é apresentada para Guias de turismo da Grande Vitória que conhecem o potencial turístico da cidade

Postado

em

Um grupo de 30 guias de turismo que trabalham na Grande Vitória participou nesta terça-feira, 15 de dezembro, de uma expedição (Fun Tour) para conhecer os atrativos turísticos de Marataízes.

O evento foi organizado pela Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Agropecuária, Abastecimento e Pesca e com o Sindicato dos Guias de Turismo do Espírito Santo (SINDEGTUR-ES).

O passeio começou pela região do Porto da Barra, com visitas ao Palácio das Águias, Trapiche, mirante do ninhal das garças e do manguezal e ao Mercado de Peixe. Em seguida, o grupo se deslocou até a região do Alto do Siri, onde os guias conheceram o artesanato em cestas de vime, cipó e taboa do seu Nelvino Marvila da Silva.

O passeio continuou com a visita a tapiocaria do Seu Betinho e da Dona Maria, em Canudos, de onde o grupo partiu para conhecer a Lagoa de Boa Vista, seguida do Parque das Falésias de Marataízes. O roteiro incluiu também visitas a uma fábrica de polpa de frutas e a uma lavoura de abacaxi, ambas em Brejo dos Patos, ao Camping do Siri, ao restaurante Falésias Beach, a Pousada Rosa dos Ventos, ao Hotel Saveiros, a Lagoa do Siri, e a nova orla da Praia Central.Durante o evento, o prefeito Tininho Batista reuniu-se com o grupo e falou sobre os planos de seu próximo mandato para o turismo em Marataízes.

“Queremos um turismo sustentável do ponto de vista econômico, social e ambiental em Marataízes. Essa visita que vocês fazem hoje é muito importante para alavancar o tipo de turismo que pretendemos implementar no Município”, declarou o prefeito.

A avaliação final dos guias de turismo foi resumida por Jorge Albuquerque, presidente do sindicato da categoria. “Ficamos muito entusiasmados com o que vimos aqui em Marataízes. Com certeza o Município estará nos roteiros de turismo das operadoras do Estado do Espírito Santo. Esta foi a primeira de muitas visitas que faremos a Marataízes”, disse o presidente do SINDEGTUR.Empreendedores do setor turístico também avaliaram positivamente a expedição com os guias. “É a primeira vez que vejo a Prefeitura tratando com seriedade e visão o turismo em Marataízes. Estão todos de parabéns”, disse André Castilho, proprietário do Saveiros Palace Hotel.Todos os guias que participaram da expedição receberão uma listagem com os contatos de todos os hotéis, pousadas, restaurantes e atrativos como artesanato, agroturismo e gastronomia do Município de Marataízes.