Connect with us

Destaque

Lançado por uma ONG conheça o programa online e gratuito sobre futuro do mercado de trabalho

Voltado para jovens entre 15 e 21 anos de todo Brasil que estudam ou tenham se formado em escola pública

Postado

on

A mudança nas formas de trabalho, que já era uma discussão antes da pandemia, se tornou ainda mais importante. De acordo com uma pesquisa recente realizada pela Universidade de Brasília (UnB), os robôs podem causar o desaparecimento de 30 milhões de vagas com carteira assinada até 2026. Sabendo disso, para ajudar jovens a se posicionar diante do novo cenário do mercado de trabalho, a organização sem fins lucrativos Junior Achievement lançou o programa online O Futuro do Trabalho.

Voltado para jovens entre 15 e 21 anos de todo Brasil que estudam ou tenham se formado em escola pública, o programa da JA tem carga horária de cinco horas. “O Futuro do Trabalho já é um programa que está há muito tempo dentro da JA em todo o Brasil. Com a oportunidade de oferecê-lo por uma plataforma online, é possível inserir a inovação no universo de mais e mais jovens. E isso é muito importante, no momento de transição que vivemos”, afirma a diretora executiva da JAES, Elaine Lima.

O Futuro do Trabalho tem vagas limitadas e as inscrições acontecem até 29 de maio (quarta-feira). Para facilitar, a JA criou um site especialmente para os cursos online. E é nele que os interessados devem preencher os seus dados para participar do programa: http://online.jabrasil.org.br/.

Comente Aqui!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *