Connect with us

Destaque

Itapemirim realizará atendimento nutricional comemorando Dia Mundial da Saúde do Adolescente

Postado

em

O município de Itapemirim, por meio da Secretaria de Saúde realizará nos dias 22, 23 e 24 de setembro de 2020, atendimento nutricional para adolescentes dentro do Programa “Saúde Não Tem Hora”. Esse programa foi criado para oferta atendimento médico e odontológico para trabalhadores de todo o município em horário alternativo, das 16h às 21h, não comprometendo, assim, a jornada de trabalho dos itapemirinenses. Mas, devido ao “Dia Mundial da Saúde do Adolescente”, comemorado em 22 de setembro esses atendimentos serão ofertados especialmente aos adolescentes.

Segundo a Dra. Solange Cunha Freitas, nutricionista sanitária e coordenadora do programa Saúde do Adolescente de Itapemirim, serão ofertados a estes, orientação nutricional, informações de autocuidado, avaliação antropométrica, aferição de pressão, medição de glicose, análise da caderneta de adolescente e distribuição de folders informativos.

O atendimento nutricional do programa “Saúde Não Tem Hora” será destinado aos adolescentes de Itaipava no dia 22 de setembro (terça-feira), no Gomes no dia 23 (quarta-feira) e em Joacima no dia 24 (quinta-feira), sempre a partir das 17 horas.