Connect with us

Comércio

Indústria de embalagens investe na geração de energia para reduzir custos de produção

Magnatech, na Serra, investiu, com recursos do Bandes, em um sistema fotovoltaico na empresa.

Postado

em

Para modernizar o seu parque industrial e ganhar mais produtividade, por meio de redução de custos de produção, a empresa Magnatech Indústria e Comércio de Embalagens, investiu na implantação de um sistema de placas fotovoltaicas para a geração de energia elétrica. O investimento, com recursos do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), tem expectativa de redução dos custos operacionais por meio da economia de energia proveniente do sistema de compensação junto à concessionária de energia. Dessa forma, o sistema irá abastecer entre 80 e 90% da energia consumida pela empresa.

A empresa, localizada no município da Serra, atua no setor de embalagens desde 1998 e segue a tendência de apostar em novas tecnologias que aumentam a produtividade. Com um sistema de produção altamente mecanizado, as despesas com energia elétrica são um item representativo nas despesas mensais.

O projeto de investimento aprovado pelo Bandes contempla a instalação de uma planta de geração de energia solar fotovoltaica de 504,9 kWp de potência. O sistema tem o objetivo de geração de energia elétrica para atendimento do maquinário da empresa e a injeção de excedente de energia na rede da concessionária distribuidora de energia, caracterizando o sistema de compensação de energia elétrica.

De acordo com o proprietário da Magnatech, Robson Barcelos Regiani, a expectativa com o investimento é a melhora na produtividade. O empresário destaca que a disponibilidade de linhas de financiamento ofertadas pelo banco contribui para que a empresa possa investir e planejar suas ações de forma a conquistar competitividade no mercado.

“Essenciais para micro, pequenas e grandes empresas, o financiamento e as condições especiais de pagamento oferecidos pelo Bandes têm contribuído significativamente para alavancar a economia capixaba e do Brasil. Ao possibilitarem não só a criação de novos negócios, mas também sua ampliação e modernização, esses recursos ajudam a fomentar a geração de empregos e receita, e a tornar as empresas mais inclusivas e sustentáveis. Graças ao suporte do Bandes, a Magnatech ampliará a sua produção e a sua área de atuação, e investirá em energia renovável na sua sede, dando sua contribuição para a preservação de recursos naturais e promovendo ainda mais o desenvolvimento sustentável da nossa economia”, ressalta o empresário.

A Magnatech atua na fabricação de embalagens plásticas com destaque para presentes, sacolas em geral, setor alimentício, especialmente frangos congelados e biscoitos, e construção civil, com destaque para fábricas de argamassa. Destaca-se como um de seus diferenciais no mercado por ser a única empresa capixaba autorizada a fabricar embalagens utilizadas para comportar/armazenar alimentos. Seus principais clientes estão localizados nos estados na região Sudeste e em Recife, em Pernambuco.

Esta não é a primeira parceria entre o Bandes e a empresa. A Magnatech já contou com as linhas de financiamento do banco de desenvolvimento capixaba para o investimento em maquinário.

“O Bandes atua diretamente no setor de energia, com linhas de financiamento específicas para indústria, comércio e serviços. Com o aumento do custo da energia no Brasil, muitos empresários buscam instalar placas fotovoltaicas, aliando esse investimento à modernização e à ampliação de suas instalações e seus processos produtivos”, afirma o gerente de Negócios do Bandes que atende ao setor, Mario Augusto Jantorno.

Informações sobre linhas de financiamento:

www.bandes.com.br

faleconosco@bandes.com.br

Comente Aqui!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *