Connect with us

Destaque

Iconha recebeu as primeiras doses da vacina Coronavac

Postado

em

Com grande alegria e emoção o Prefeito Gedson Paulino e o secretário de Saúde Fernando Volponi foram recepcionar as primeiras doses da vacina Coronavac.

Ao todo foram 74 doses da vacina que serão destinadas primeiramente, conforme informe técnico do Ministério da Saúde, para os: Trabalhadores da saúde (equipe de vacinação e os profissionais de saúde que atuam diretamente no atendimento dos pacientes suspeitos e confirmados de Covid-19).

Pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas); Trabalhadores das Instituições de Longa Permanência de Idosos (asilo) e Demais trabalhadores de saúde.

Cabe esclarecer que TODOS os trabalhadores da saúde serão contemplados com a vacinação, entretanto a ampliação da cobertura desse público será gradativa.

Foram elencadas as seguintes populações como grupos prioritários para vacinação: trabalhadores da área da saúde, pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas, população idosa (60 anos ou mais), pessoas com comorbidades, trabalhadores da educação, membros das forças de segurança e salvamento, trabalhadores do transporte coletivo, transportadores rodoviários de carga.

Destaca-se ainda que há intenção de oferta da Vacina COVID-19 a toda a população brasileira para qual o imunobiológico esteja aprovado, de maneira escalonada, considerando primeiramente a proteção dos grupos vulneráveis e a manutenção dos serviços essenciais, a depender da produção e disponibilização das vacinas.