Connect with us

Comércio

Guarapari terá duas semanas de isolamento total a partir do dia 06

A partir do dia 06 até o dia 14 de junho não será permitido permanecer nas ruas após as 19h e os comércios não essenciais devem permanecer fechados nos finais de semana

Postado

on

Em coletiva à imprensa que aconteceu na tarde desta quarta-feira (03), na prefeitura de Guarapari, com a presença do prefeito, Edson Magalhães e representantes de secretarias, Polícia Militar, Bombeiros, comerciantes, entre outros, para a divulgação de novas medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19).

Entre as medidas adotaram, nove dias de isolamento total na cidade a partir das 19h, do dia 06 a 14 de junho. Nesse período, não será permitido permanecer nas ruas e apenas serviços essenciais poderão ficar abertos.

“São medidas mais restritivas para evitar uma maior propagação do vírus que está transmitindo a doença de forma acelerada no município”, disse a secretária de Saúde, Alessandra Albani.

Sobre o comércio, o superintendente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e da sindilojas, Aguinaldo Ferreira Júnior explicou que os dois próximos finais de semana, primeira quinzena de junho, somente poderão funcionar os comércios essenciais como farmácias, supermercados, delivery, postos e padarias. Os não essenciais deverão ficar fechados esses dois sábado e domingos.

“Após esses 15 dias, vamos nos reunir novamente e avaliar se vamos permanecer desta forma ou flexibilizar as medidas”.