Connect with us

Cachoeiro de Itapemirim

Ginásios esportivos de Cachoeiro passam a contar com gestores

Postado

em

Ginásios esportivos de Cachoeiro passam a contar com gestores

O ginásio do bairro Aquidaban é um dos espaços que passou a contar a presença de um gestor Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) passou a disponibilizar gestores em ginásios esportivos do município a partir desta segunda-feira (26). O intuito é o de melhorar o atendimento às comunidades, quanto ao uso dos espaços, e promover aproximação e envolvimento com os moradores que desejam praticar esportes.

De segunda a sexta-feira, os gestores estarão à disposição nos ginásios Nello Vola Borelli, no bairro Nova Brasília (para dúvidas, pois o local ainda passa por melhorias); Hermo Gomes, no bairro Aquidaban; Theodorico de Assis Ferraço, no bairro Aeroporto, e Carmo Thiengo, no bairro IBC.

Os interessados em utilizar os espaços devem procurar os locais no horário comercial, para tirar dúvidas e para verificar datas disponíveis para utilização dos espaços para alguma atividade esportiva.

“Nosso intuito é zelar pelo espaço, organizar os horários das atividades para os moradores e ser o suporte desse local, além de monitorar, também, as medidas de segurança, como utilização de máscara e álcool em gel”, explica Pablo Gomes, gestor do ginásio do bairro Aquidaban.

Adriano Rocha, presidente da Associação de Moradores do bairro Aquidaban, aprova a presença de um gestor responsável pelos ginásios.“Acredito que vai ajudar bastante na organização do trabalho e de todas as atividades neste espaço público destinado ao esporte. Essa é uma função que vai auxiliar na coordenação do local e fazer bem para o público, que sente falta de utilizar o ginásio. O gestor estará presente para orientar e, com certeza, vai agradar os moradores”, frisa.

“É importante ressaltar que a gestão continua sendo realizada em parceria com as associações de moradores, por meio de suas diretorias de esporte. Estamos felizes com a retomada das atividades nos ginásios, mas precisamos continuar adotando todas as medidas de prevenção para que esse retorno seja seguro para todos que frequentam o espaço. A secretaria instalou tapetes sanitizantes e álcool em gel, que ficarão disponíveis nos ginásios”, ressalta a secretária municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Lilian Siqueira.

A respeito da utilização dos outros espaços esportivos municipais, a população pode entrar em contato, de segunda a sexta, das 8h às 17h, por meio do telefone (28) 3155-5616, para tirar dúvidas e receber orientações.

Tags relacionadas: Esportes