Connect with us

Destaque

Foi prorrogado o Recadastramento biométrico obrigatório em Cachoeiro de Itapemirim e Marataízes

O prazo final para atualização do título de eleitor será 07 de dezembro nos dois municípios

Postado

on

Por conta da instabilidade do sistema ELO, gerenciado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), durante quase todo o período de recadastramento biométrico obrigatório e em função das filas formadas nos últimos dias, o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) decidiu prorrogar por mais uma semana a convocação dos eleitores em Cachoeiro de Itapemirim e Marataízes. O prazo final para atualização do título de eleitor será 07 de dezembro nos dois municípios.

Em Cachoeiro de Itapemirim, os eleitores podem procurar o cartório da 2ª Zona Eleitoral, localizado na avenida Francisco Lacerda de Aguiar, 381, bairro Amarelo. Em Marataízes, o ponto de encontro é no cartório da 43ª Zona Eleitoral, localizado na avenida Rubens Rangel, 1776, lojas 4 e 5, bairro Cidade Nova. O horário continua o mesmo: segunda a sábado, das 9h às 18h.

Ultrapassado o prazo para o comparecimento do eleitorado, serão canceladas as inscrições correspondentes aos títulos que não forem apresentados à revisão.

Dados atualizados da última segunda-feira (25) apontam que em Cachoeiro de Itapemirim o comparecimento é de 64,78%. Dos 139.092 eleitores com título ativo, 90.107 já passaram pela biometria obrigatória.

Em Marataízes, o comparecimento é de 67,22%. Dos 29.287 eleitores com título ativo, 19.687 passaram pela biometria obrigatória.

Para fazer o recadastramento biométrico, o eleitor precisa levar documento oficial, título de eleitor (se tiver) e comprovante de residência recente. Mesmo quem não é obrigado a votar – pessoas com mais de 70 anos de idade, analfabetos e maiores de 16 e menores de 18 anos – deve fazer o cadastramento caso deseje votar nas próximas eleições.

Mais informações podem ser obtidas na página exclusiva da biometria.