Connect with us

Cidades

Feira do Empreendedor realizou mais de 45 mil atendimentos

Foram seis dias de imersão no empreendedorismo, com mais de 400 capacitações gratuitas

Postado

em

Do dia 12 a 17 de julho, o Espírito Santo respirou empreendedorismo. É que a Feira do Empreendedor, que aconteceu no Pavilhão de Carapina, na Serra, contou com a presença de empresários e potenciais empreendedores de todo o estado.

O evento foi uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), e ofereceu mais de 400 capacitações gratuitas.

Publicidade - OTZAds

“Realizamos um evento do tamanho dos empreendedores do Espírito Santo, atendendo a todas as demandas que vieram nos últimos anos, especialmente, durante a pandemia. O Sebrae acredita que empreender é para todos e ofereceu esta feira como um presente de 50 anos do Sebrae para os empreendedores capixabas”, ressalta o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

Cerca de 45 mil pessoas receberam atendimentos em diversos segmentos: artesanato, beleza, moda, tecnologia, energia e muito mais.

“Estou começando a me inserir no universo dos drones e ter acesso aos conteúdos, de forma gratuita, está sendo muito importante para eu dar o ponta pé inicial no meu negócio”, destaca a empreendedora Elaine Cristina Rocha, que participou de capacitações no Espaço Drone.

Quem passou pela Feira também pôde viver experiências diferenciadas, como o Scape Room, um jogo coletivo que utiliza e desenvolve algumas características empreendedoras.

“Foi muito divertido. No jogo, tínhamos que resolver um desafio junto com outros colegas para encontrar a resposta certa e liberar a porta. Nossa equipe conseguiu vencer o desafio”, conta a estudante do 1º ano do ensino médio do Colégio Adventista, Eduarda Bicker.

Publicidade - OTZAds

Os estudantes, que também marcaram presença no evento, tiveram um espaço só para eles. Mais de 15 escolas levaram os alunos para conhecerem um pouco sobre empreendedorismo, sem contar os pais que também aproveitaram o espaço da Educação Empreendedora para inserir os filhos nesse universo de maneira lúdica e divertida.

Expositores
Com mais de 200 expositores, a Feira do Empreendedor foi uma oportunidade para que eles pudessem mostrar o trabalho, fazer o networking e realizar negócios.

“Essa Feira foi um divisor de águas na nossa história. Nessa oportunidade, o Sebrae me proporcionou chegar num ambiente diferenciado, tornando realidade aquilo que a gente sonhou lá atrás. Sou muito grato ao Sebrae, porque ele mudou minha história em um curso que eu fiz, e agora mais uma vez, me ajudando a transformar a realidade do meu negócio”, agradece o empreendedor Pablo Ramos, proprietário da Brow’P.

A empreendedora Eliane Scarppati, de João Neiva, expôs os chocolates da Divino Cacau, produzidos pela família, no espaço Empório Capixaba.

“A nossa produção é caseira ainda, pequena, e já recorremos ao Sebrae para crescer no mercado. A Feira do Empreendedor é uma oportunidade única para apresentarmos nossos produtos para várias pessoas de outros lugares conhecerem”, comemora.

O espaço voltado para produtos da agroindústria contou com aproximadamente 30 expositores, e ofereceu a quem visitava a feira a oportunidade de conhecer um pouco mais do que é produzido em terras capixabas. Além do chocolate, quem passava pelo espaço podia aproveitar para degustar e comprar queijos, cachaças, biscoitos, cafés, entre outros quitutes.

Espaço Modelo
Quando o cheiro de pão tomava a Feira do Empreendedor, os visitantes já sabiam para onde se encaminhar. O espaço da Padaria ofereceu momentos de degustação com pães, cafés, bolos e pães de queijo. Mas não foi só isso, tudo que estava sendo exposto no local, era produzido por pessoas que estavam se capacitando no evento.

Publicidade - OTZAds

Os espaços de Moda, Salão de Beleza e Barbearia também foram bem movimentados, com palestras, oficinas, e até exposição de produtos para montagem dos espaços. Mas foi o espaço de Pet Shop o que mais arrancou suspiros! É que além de apresentar um espaço modelo de uma loja do segmento, e oferecer palestras e oficinas, ele também contou com a presença dos bichinhos de estimação, com direito a momentos de adoção de animais e concurso pet.

Confira os registros feitos durante a Feira do Empreendedor: https://bit.ly/RegistrosFeiradoEmpreendedor.