Connect with us

Destaque

Fabricio Petri e representantes da Samarco abordam em reunião a perspectiva da retomada das atividades da mineradora

Postado

em

O prefeito de Anchieta Fabricio Petri, se reuniu com o diretor presidente da Samarco, Rodrigo Vilela. O objetivo do encontro foi informar a prefeitura sobre as perspectivas atuais de reinício das operações da mineradora.

Na imagem na ordem da esquerda para direita estão Rodolpho Samorini, Fabrício Petri, Rodrigo Vilela, Paula Louzada, Reuber Koury e Daniel Medeiros.

Também participaram da reunião a secretária municipal de Desenvolvimento e Integração, Paula Louzada, o diretor de projetos e sustentabilidade, Reuber Koury, o coordenador de relações institucionais, Rodolpho Samorini e o gerente geral de sustentabilidade, Daniel Medeiros.

Na ocasião foi explicado pelos representantes da empresa, que o comissionamento já ocorreu no Complexo Industrial de Germano, em Mariana (MG), com o funcionamento de um dos seus três concentradores e da nova planta de filtragem de rejeitos.

O comissionamento integrado consiste no teste dos equipamentos que irão operar no momento da retomada da empresa em Ubu, quando se espera o começo da produção de pelotas de minério de ferro, a previsão é para segunda quinzena de dezembro.

Para Petri, a volta das operações da Samarco representa grande importância social e econômica para o município e para o Estado.

“A Samarco contribui para o desenvolvimento socioeconômico do município há 40 anos, por isso, queremos participar da sua retomada e garantir a valorização das empresas e dos trabalhadores anchietenses nesse processo”, destacou o prefeito.

Comente Aqui!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *