Connect with us

Destaque

Fabrício Petri anuncia inicio de pavimentação em 12 ruas do bairro Cantagalo

Serão 18 mil metros quadrados de pavimentação com serviço de drenagem, além da construção de três mil metros de calçadas.

Postado

on

As ruas do bairro Cantagalo, na sede de Anchieta, já estão recebendo os serviços de drenagem e pavimentação com construção de calçadas cidadãs. Devido as constantes chuvas as obras não puderam avançar muito, mas não foram interrompidas. Os serviços iniciais seguem de acordo com o cronograma.

Serão contempladas com os serviços 12 ruas, além da finalização de outras três, que tiveram as obras iniciadas e paralisadas em 2014. De acordo com o secretário de Infraesturura, Leonardo Abrantes, serão 18 mil metros quadrados de pavimentação com serviço de drenagem, além da construção de três mil metros de calçadas.

A moradora da comunidade, Edinéia Thompson disse que a obra é um sonho da comunidade que está se concretizando. “Estamos muito felizes, pois isso era o nosso sonho, agora temos a certeza que será concretizado, dando mais infraestrutura ao nosso bairro”, disse.

“Desde 2017 estamos administrando com responsabilidade, diminuindo gastos e tomando medidas importantes para reduzir as despesas, com isso, conseguimos este ano recursos para iniciar uma série de obras em nossa Anchieta. Calçamentos, reforma de quadras, revitalização de orla, praças e muitos mais que nos próximos dias iremos anunciar. Todo nosso esforço para manter o equilíbrio nas contas têm trazidos ótimos resultados e isso nos motiva a trabalhar ainda mais para garantir a qualidade de vida dos nossos moradores”, disse o prefeito Fabrício Petri.

Ruas que serão pavimentadas

As obras de drenagem e pavimentação de ruas do bairro Cantagalo serão executadas pela empresa RR Costa Ltda, que tem 142 dias para executar o serviço. O investimento é de R$ R$ 3.711.483,95. Serão contemplas parte da avenida Teonila Antunes Nogueira, do trecho rua Lino Nogueira até seu Ponto Final; rua Maria Stella Ramos Brilhante no trecho entre a Av. Teonila Antunes Nogueira e  Rua Cacilda Nogueira. Também receberá pavimentação a rua Manoel Nogueira, no trecho a Av. Teonila Antunes Nogueira até seu Ponto Final e a rua Lino Nogueira, no trecho entre a Av. Teonila Antunes Nogueira e a Rua Aldomario Brilhante.

Os serviços incluem ainda as ruas Aldomario Brilhante, Amêncio Brilhante, Cacilda Nogueira, Quito, José Nogueira, Nancy Ramos Rosa, Onorina Costa,;  Pedro Henrique, Projetada 01 e as travessas 01, 02 e 03.