Connect with us

Destaque

Exército realiza ação preventiva contra o novo Coronavírus no Detran|ES

Postado

on

Uma equipe do 38º Batalhão de Infantaria realizou a limpeza e descontaminação da sede do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) e da Ciretran de Vitória, nesse sábado (14). A ação preventiva, feita a pedido do órgão, tem o objetivo de dar mais segurança aos servidores e usuários na prevenção à transmissão do novo Coronavírus.

Durante a ação, foi feita a desinfecção dos ambientes de trabalho e atendimento ao público com higienização dos pisos, mesas, cadeiras e maçanetas de portas e armários com uma solução de hipoclorito de sódio e água borrifada sobre as superfícies que apresentam possibilidade de contágio. O produto tem eficácia comprovada contra a Covid-19 e não representa risco à saúde humana, seguindo os protocolos de segurança sanitária, definidos pelo Ministério da Defesa, Ministério da Saúde, Exército Brasileiro e Governo do Espírito Santo.

O diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, destacou que o órgão adotou medidas de prevenção desde o início da pandemia com implantação de atendimento agendado para evitar aglomeração nas unidades e disponibilização de diversos serviços de forma on-line, permitindo que o cidadão pudesse permanecer em casa para acessar os serviços do Departamento, além da utilização obrigatória de máscara e disponibilização de álcool em gel.

“Com essas medidas, estamos conseguindo manter a oferta de todos os serviços durante a pandemia. Essa desinfecção é importante para dar mais segurança aos servidores e usuários e contamos com a contribuição de todos para continuar utilizando a máscara, que é obrigatória dentro das dependências do órgão, e também mantendo as medidas de distanciamento adequado e lavagem constante das mãos ou utilização de álcool em gel”, disse.

O gerente de Habilitação do Detran|ES, Rodrigo Cândido, agradeceu a parceria do 38º Batalhão de Infantaria. “Em setembro, a equipe do Exército fez a higienização de toda a área do Centro Metropolitano de Provas Práticas de Direção Veicular, na Serra, e, dessa vez, fez em toda a sede do Detran|ES, na Ciretran, sala de biometria e provas teóricas. Isso é importante para proteger servidores nesse momento de pandemia e dar tranquilidade para aqueles que utilizam os serviços do órgão de forma presencial”, afirmou.

Comente Aqui!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *