Cerca de 76 alunos do 1º ano do SESI, participaram de uma visita técnica à BRK em Cachoeiro de Itapemirim, como parte do programa Portas Abertas, que promove a aproximação entre a concessionária e a comunidade.
Divididos em dois grupos, os estudantes estiveram na unidade na última semana, nos períodos matutino e vespertino. Durante o tour, eles conheceram a estrutura da empresa na Ilha da Luz, visitaram a Estação de Tratamento de Água (ETA), responsável pelo abastecimento da área urbana do município, e aprenderam sobre o funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que realiza a devolução do efluente tratado aos corpos hídricos, contribuindo para a preservação ambiental.
“A visita à BRK foi extremamente enriquecedora para nossos alunos. Poder observar de perto o funcionamento da estação de tratamento de água proporciona uma nova dimensão ao que aprendemos em sala de aula. Os estudantes saíram da BRK com mais consciência sobre a importância do saneamento básico e do cuidado com o meio ambiente. Essa experiência certamente contribuirá para a formação de cidadãos mais responsáveis e engajados.” — Professora Tatiana Almeida Ribeiro, 1º ano do SESI Cachoeiro de Itapemirim.
“Receber os estudantes é sempre uma oportunidade valiosa de mostrar, na prática, como o saneamento básico está diretamente ligado à saúde pública e à preservação ambiental. Mais do que apresentar a estrutura da BRK, buscamos despertar nos jovens uma consciência crítica sobre o uso responsável da água e o impacto das nossas ações no meio ambiente”, destaca Milena Camporez Debona, analista de comunicação e sustentabilidade da BRK em Cachoeiro de Itapemirim.
O programa é voltado para instituições de ensino, comunidades e diversos representantes da sociedade de Cachoeiro de Itapemirim que possuem interesse em conhecer as instalações da concessionária de água e esgoto do município. As visitas podem ser agendadas pelo e-mail mcamporez@brkambiental.com.br ou telefone (28) 99989-7722.