Connect with us

Destaque

Desafio da Inovação no Saneamento é estimulado pela BRK Ambiental

As inscrições ocorrem até o dia 12 de março. Iniciativa, promovida pela ABES, vai premiar projetos que ajudem a viabilizar a universalização dos serviços de água e esgoto no país

Postado

em

Para estimular o desenvolvimento de soluções inovadoras no setor de saneamento básico, a BRK Ambiental apoia o Desafio de Inovação no Saneamento – Open Spot ABES, ação promovida pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), em parceria com a Infra Cast e Infra Women Brazil.

Destinada a empresas, investidores e empreendedores, a iniciativa vai apoiar ideias que ajudem a viabilizar a universalização dos serviços de coleta, distribuição e tratamento de água e esgoto no Brasil. Os projetos podem ser inscritos até o dia 12 de março. Os interessados devem enviar para o e-mail inovacao@abes-dn.org.br a ideia completa de projeto, os dados do participante, além do formulário de inscrição (disponível neste link) preenchido.

A lista com os finalistas será apresentada em 22 de março. No dia 25, será o Pitch Day em formato on-line, quando os finalistas poderão apresentar suas ideias para uma banca examinadora multidisciplinar. Os selecionados receberão um prêmio de R$ 20 mil e terão a possibilidade de ter o seu projeto testado em uma concessionária de saneamento parceira da iniciativa. A ação ainda prevê a possibilidade de um eventual financiamento pelos investidores que participarão do evento.

“Nossa expectativa é atrair a atenção de empreendedores da região Sul do Estado com ideias e projetos inovadores que possam ser aplicados na área de saneamento, gerando mais valor e sendo capaz de transformar a vida de milhares de pessoas. O saneamento básico tem um papel fundamental no desenvolvimento do país, por isso,  iniciativas como esta devem ter todo o nosso apoio. Acreditamos que por meio da inovação e da tecnologia é possível promover o futuro sustentável do país”, afirma o diretor da BRK Ambiental em Cachoeiro de Itapemirim, Bruno Ravaglia.