Connect with us

As Mais Compartilhadas

Denarc de Venda Nova do Imigrante prende em flagrante suspeito transportando metanfetamina

Com ele foram apreendidos 12 gramas de MD, droga conhecida como “Cristal”.

Postado

on

A equipe da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Venda Nova do Imigrante prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (06), um jovem de 24 anos transportando 12 gramas de MD, conhecida como “Cristal”. A autuação foi feita na Rodoviária do município, após acompanhamento policial desde terça-feira (05).

Com ele também foram apreendidos 600g de maconha, 20g de Haxixe e quatro comprimidos de êxtase.  “Ele estava trazendo a droga de Vitória até Venda Nova do Imigrante. Novamente, precisamos ressaltar a sociedade e grau de periculosidade que a substância cristal MD causa ao usuário. Sabemos que apenas uma única dose dessa substância pode levar ao óbito”, destacou o responsável pela Denarc de Venda Nova do Imigrante, delegado Alberto Peres.

De acordo com o delegado, o detido já respondeu pelo crime de tráfico de drogas anteriormente. Após os procedimentos de praxe, o conduzido foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

“Cristal de MD”

É uma droga sintética que os químicos chamam de Metilenodioximetanfetamina. Pode ser encontrada em forma de pó, líquido ou comprimido. É um alucinógeno que provoca euforia, bem-estar, distorções da percepção e alucinações. Seus efeitos se manifestam no sistema nervoso central e periférico. Essa droga é da mesma categoria que a cocaína e outras drogas ilícitas potentes. Em doses altas ou misturada a outras drogas pode causar convulsões, hipertermia, desidratação, parada cardiorrespiratória e morte.

Comente Aqui!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *