Connect with us

Cachoeiro de Itapemirim

Covid: Cachoeiro iniciará vacinação de pessoas a partir de 45 anos; veja como agendar

Postado

em

Covid: Cachoeiro iniciará vacinação de pessoas a partir de 45 anos; veja como agendar

Agendamento on-line será aberto neste sábado (19) Foto: Márcia Leal/PMCI

Neste sábado (19), às 8h, a Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeiro abrirá agendamento on-line com 2 mil vagas para vacinação de pessoas de 45 a 50 anos contra a Covid-19.

O site para fazer a marcação é o www.cachoeiro.es.gov.br/vacinacovid19. Após um breve cadastro, o usuário escolhe a unidade básica de saúde (UBS) e o dia para se vacinar, dentre os disponíveis – o horário aparecerá automaticamente.

Os agendados receberão a primeira dose, a partir de segunda-feira (21), nas unidades dos bairros Aquidaban, Vila Rica, Jardim Itapemirim, Paraíso, Abelardo Machado, Aeroporto, Amaral e Coramara. Será necessário apresentar o comprovante do agendamento, cartão de vacina e um documento de identificação (RG, cartão do SUS ou CPF).

De acordo com o secretário de Saúde, Alex Wingler, Cachoeiro está antecipando a vacinação desse grupo. “O município ainda não recebeu as doses destinadas ao público de 45 a 49 anos. O que nós estamos fazendo, na verdade, é um remanejamento dessas 2 mil doses, para antecipar o início da imunização dessa faixa etária e ampliarmos, com mais celeridade, a cobertura vacinal da população adulta”, frisa Wingler, acrescentando que as doses são da Pfizer.

Vai vacinar? Doe alimentos e itens de higiene

As pessoas que se vacinam contra a Covid-19 em Cachoeiro podem colaborar com a campanha Compartilhe Amor, doando, no momento da vacinação na unidade de saúde, alimentos não perecíveis e itens de higiene (álcool em gel e sabão), na quantidade que quiserem. A Prefeitura destina todos os produtos arrecadados a famílias em situação de vulnerabilidade social, para reforçar as ações de combate à insegurança alimentar no município durante a pandemia.

A participação na campanha também é aberta às pessoas para quem ainda não chegou a hora da imunização. Além das unidades básicas de saúde, é possível entregar os donativos nos postos de coleta das lojas do Perim Supermercados, parceiro da iniciativa.No momento, a campanha busca ampliar a arrecadação de itens como farinhas de trigo e mandioca, óleo de cozinha, fubá, canjiquinha, açúcar, pó de café e macarrão.

Tags relacionadas: Saúde