Connect with us

Comércio

Colaboradores da Unimed Sul apresentam seus negócios próprios na primeira edição do CHAS Conexões 2020

Postado

on

Promover e incentivar o empreendedorismo por meio da divulgação dos talentos dos funcionários da Unimed Sul Capixaba. Esse é o principal objetivo do CHAS Conexões, que terá a primeira edição de 2020 realizada nesta quinta-feira, 12 de março, a partir das 17 horas, no auditório da sede da cooperativa. Iniciado em 2019, o evento é aberto ao público e faz parte do Jeito de Cuidar Unimed e do Programa de Preparação para a Aposentadoria ao valorizar e apoiar projetos externos dos colaboradores.

A programação compreende palestra, apresentação de atividades empreendedoras e comercialização de produtos. Participarão desta edição, funcionários que atuam com revenda de semijoias e perfumes, suplementos alimentares e vitaminas, laços personalizados, bolos e doces, e bolsas e acessórios femininos. Além de apresentarem os produtos, os colaboradores também compartilham com o público as suas experiências com os negócios próprios.

Empreendedores das comunidades do entorno e familiares de funcionários que desejarem participar e expor seus produtos devem comparecer meia hora antes do início do evento. A abertura acontece com a palestra “Vamos falar sobre carreira e empregabilidade?”, ministrada pela mestre em Administração Estratégica, professora e consultora responsável pelo núcleo de carreira a empregabilidade da Fundação Getúlio Vargas no Espírito Santo, Neidy Christo.

Após a palestra, cada empreendedor terá alguns minutos para falar da sua experiência, e, na sequência, começará a exposição e venda dos produtos. O CHAS Conexões começou em 2019, quando foram realizadas quatro edições, que tiveram a participação de 28 expositores, entre colaboradores, terceiros e familiares.

“O programa foi uma das iniciativas que surgiram após o desenvolvimento do Plano de Integração e Reconhecimento, que teve como base a Pesquisa de Engajamento realizada com os colaboradores. Pudemos entender a percepção deles em relação à cooperativa e às ações necessárias relacionadas ao reconhecimento, à integração e ao seu desenvolvimento. Desde o primeiro CHAS Conexões tivemos um retorno muito positivo quanto ao incentivo dos colaboradores”, explica o gerente de Gestão de Pessoas e Serviços da Unimed Sul Capixaba, Atílio Peixoto.