Connect with us

Esporte

CBLOL 2022: NOsFerus busca "boa imagem" mesmo com INTZ mal

Postado

em

CBLOL 2022: NOsFerus busca "boa imagem" mesmo com INTZ mal

A INTZ faz uma péssima campanha no 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) de 2022, mas Júlio César "NOsFerus" ainda almeja terminar a fase classificatória com uma imagem positiva. Em entrevista coletiva, o meio declarou que é importante manter a imagem de um jogador bom, seja para continuar na INTZ ou mudar de time em 2023.

+ Veja jogos, resultados e tabela do 2º Split do CBLOL 2022+ CarioK vê paiN "errando demais": "Tentar corrigir"+ TitaN diz que RED Canids está "voltando aos eixos"+ Envy exalta 1º lugar e Netuno vê FURIA embalada+ DoRun se diz confiante com ida da Miners aos playoffs

Publicidade - OTZAds

1 de 1 NOsFerus, da INTZ, é saudado pela torcida após vitória contra Liberty na 16ª rodada do 2º Split do CBLOL 2022 — Foto: Bruno Alvares/Riot Games

NOsFerus, da INTZ, é saudado pela torcida após vitória contra Liberty na 16ª rodada do 2º Split do CBLOL 2022 — Foto: Bruno Alvares/Riot Games

— É muito importante essa imagem: 'ele é um jogador bom, é um jogador com quem a gente pode trabalhar'. É manter essa imagem para os próximos passos, nem que seja para continuar na INTZ ou ir para outros times. É importante que eles tenham uma boa imagem, independente se a gente classificou ou não — disse NOsFerus, em entrevista coletiva, no último domingo, após vitória da INTZ contra a Liberty.

O triunfo na 16ª rodada atrapalhou os planos da Liberty, que ainda luta para se classificar para os playoffs. Foi só a quarta vitória dos Intrépidos, que antes só haviam ganhado da Rensga (duas vezes) e do Flamengo Los Grandes.

— Foi mais questão de aplicar no 'stage' [palco], porque a gente vinha, nos treinos, tendo boas performances, bons jogos, jogos agressivos. Às vezes, no 'stage', acontecia algo ruim no começo e era difícil de voltar no jogo e a gente meio que acabava se perdendo, as 'fights' [lutas] ficavam mais difíceis, os times estavam mais fortes. Não acredito que a gente tenha feito algo diferente em questão de mentalidade das outras vezes. Só que, desta vez, a gente encaixou — comentou NOsFerus, sobre a diferença de postura da INTZ em relação a muitos outros jogos no campeonato.

+ CarioK tem declarações preconceituosas resgatadas na web+ Guigo admite falas racistas e terá que doar parte do salário

Publicidade - OTZAds

Na entrevista coletiva, o jogador admitiu que não ter mais objetivos no campeonato tirou a pressão da INTZ nas últimas rodadas.

— O que mais estamos aproveitando nessas últimas rodadas é jogar um jogo mais solto, a gente quer jogar mais agressivo e mostrar que somos um time bom e capaz. A gente continua com motivação para ganhar, cada vez mais. [Queremos] Puxar os outros times pelas pernas, os que ainda precisam se classificar para os playoffs. Não que eu tenha nada contra ninguém, mas a gente tem que buscar a nossa motivação também. É basicamente isso: mostrar que somos um time forte e dar uma atrapalhada na galera.

Na Semana 9, a última da fase classificatória, a INTZ irá jogar contra dois times já classificados para os playoffs, mas que ainda buscam posições na tabela. Na 17ª rodada, neste sábado, 6 de agosto, às 17 horas (no horário de Brasília), enfrentará a paiN Gaming. Na 18ª rodada, no domingo, às 15 horas, a adversária será a RED Canids Kalunga.

São mais duas oportunidades para NOsFerus e companhia mostrarem boas performances individuais. O meio, aliás, disse que tem buscado se destacar, embora ainda não esteja satisfeito com os próprios desempenhos.

— Satisfeito ainda não é a palavra, mas com certeza eu venho buscando isso. Eu acho que mesmo eu jogando bem alguns jogos, às vezes não é suficiente, eu poderia ter sido mais.

NOsFerus entrou para o elenco principal da INTZ neste 2º Split junto do topo Leonardo "Hidan" e do suporte Luan "Jockster", promovidos do time academy. Eles se juntaram ao atirador Micael "micaO" e ao caçador Yan "Yampi", os remanescentes da line-up anterior.

Contudo, o novo time, visto com desconfiança pela comunidade, amargou mais uma péssima campanha da INTZ na era da franquia do CBLOL. Hoje, a equipe tem quatro vitórias e 12 derrotas e ocupa a 9ª colocação da tabela, somente à frente da lanterna Rensga.

Publicidade - OTZAds

Ainda assim, NOsFerus se diz motivado no seu retorno às competições, depois de ter ficado o 1º Split de 2022 de fora do cenário competitivo oficial.

— Com certeza eu fiquei nessa vontade de competir, porque, no tempo em que eu fiquei parado, eu senti muita vontade. No momento que tinha CBLOL, eu não estava fazendo nada, estava tranquilo, me dava muita vontade de estar ali. Eu estou com muita vontade de competir ainda e espero que dê tudo certo, até o final do split e para o próximo split também.