Connect with us

Destaque

CASTELO ESTÁ PREPARADO PARA RECEBER AS PRIMEIRAS DOSES DA VACINA CONTRA COVID-19

Postado

em

A Prefeitura de Castelo aguarda a chegada das primeiras doses de vacina contra Covid-19 para iniciar a imunização dos castelenses. Segundo o Governo do Estado do Espírito Santo as doses devem chegar ao município na manhã de quarta-feira, 20 de janeiro.


Nesta primeira fase de imunização serão contemplados, com as primeiras vacinas, os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia e pessoas com 60 anos ou mais que se encontram em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). Para isso, o plano de vacinação do município prevê que a aplicação das doses, nesta fase, aconteça nas próprias ILPIs e na Santa Casa de Castelo.


“Sabemos da importância deste momento e estamos preparados para começar a vacinação. Temos uma equipe qualificada, salas de vacina habilitadas e insumos necessários. Estamos seguindo as orientações do Plano Nacional de Imunização, que prioriza esse público-alvo. Quando chegar o momento de atender novos públicos faremos uma ampla divulgação”, explicou o Prefeito de Castelo, João Paulo Nali.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Marcela Nagel Stov, as medidas sanitárias aplicadas continuarão sendo imprescindíveis para conter o avanço da Covid-19. “Vamos vacinar um público muito específico, por isso, a população não pode relaxar com os cuidados básicos de prevenção como o uso de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social. É muito importante que cada um faça sua parte”.

Comente Aqui!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *