Connect with us

Destaque

Canal interativo da BRK Ambiental é opção de entretenimento educativo para famílias em isolamento social

Plataforma virtual da concessionária estimula o aprendizado sobre saneamento através de jogos, sendo uma boa alternativa para distrair as crianças

Postado

on

Com as crianças em casa devido ao isolamento domiciliar recomendado pelos órgãos de saúde, muitos pais estão buscando alternativas para manter os filhos entretidos sem sair de casa. Para auxiliar as famílias nessa jornada, a BRK Ambiental em Cachoeiro de Itapemirim indica a sua plataforma digital de brincadeiras educativas, onde é possível aprender brincando e estimular a criatividade.

O espaço virtual pode ser acessado no site www.brktransforma.com.br/interatividade. Lá estão disponíveis jogos da memória, quebra-cabeça e outras experiências virtuais para enriquecer o conhecimento das crianças de forma interativa e divertida, enquanto aprendem mais sobre saneamento. Além de poder brincar on-line, os jogos também podem ser baixados gratuitamente.

“Esse ambiente on-line colabora com a interação das famílias e transmite um conteúdo educacional que trata de temas relevantes como a importância do saneamento na qualidade de vida, a necessidade da preservação do meio ambiente e o valor das atitudes sustentáveis para o futuro”, explica o diretor da BRK Ambiental em Cachoeiro, Bruno Ravaglia.

Dentre as atividades disponíveis no site está o quebra-cabeças “Dança da Chuva”, que demonstra as etapas do ciclo da água na natureza, como a evaporação da água dos rios, a transformação do vapor em chuva, a captação da água para o tratamento, o uso humano e industrial, a transformação do produto em esgoto, a nova captação para o tratamento do esgoto e o retorno após o tratamento para o meio ambiente.

Outra brincadeira disponível é o jogo da memória “Vilões do Esgoto”, em que as crianças podem interagir com os personagens Bolinha, Mafralda, Lambuja, Juca “Bituca”, Bete “Cotonete”, Camelo “Bola de Cabelo”, Viola “Sacola”, Jão “Algodão” e Durval “Fio Dental”, enquanto memorizam as cartas e encontram seus pares. O jogo pede a atenção redobrada com os vilões, já que qualquer resíduo descartado incorretamente causa transtorno para a qualidade de vida e a saúde, além de contribuir para a poluição ambiental.

Além das brincadeiras on-line, o site da BRK Ambiental (www.brkambiental.com.br) e o blog “Saneamento em Pauta” (https://blog.brkambiental.com.br/) também são fontes de conteúdo relevantes sobre água, esgoto, saneamento, sociedade e meio ambiente, que podem enriquecer o conhecimento em tempos de isolamento.

“Para que as transformações sociais ocorram de forma abrangente, temos um papel importante em disseminar a cultura do saneamento e a educação ambiental. Nesse período, em especial, nossos canais de conhecimento podem ser utilizados para que as crianças continuem aprendendo de forma lúdica como o saneamento básico transforma a vida das pessoas. Assim, ajudamos a formar uma geração com novos olhares voltados para o meio ambiente e a sustentabilidade”, enfatiza Bruno Ravaglia.