Connect with us

Cachoeiro de Itapemirim

Cachoeiro teve o 5º melhor saldo de empregos do ES no primeiro semestre de 2021

Postado

em

Cachoeiro teve o 5º melhor saldo de empregos do ES no primeiro semestre de 2021

Após desaceleração com pandemia, município teve saldo positivo em todos os meses do ano Foto: Márcia Leal/PMCI

Cachoeiro de Itapemirim fechou o primeiro semestre de 2021 com saldo positivo de 1.608 novos empregos, o quinto melhor do Espírito Santo. O município sul capixaba ficou atrás apenas de Serra (6.245), Vitória (4.333), Linhares (2.383) e Aracruz (2.369).

Em junho, Cachoeiro registrou novo saldo positivo de postos de trabalho, com 159, assim como ocorreu em todos os meses de 2021 até aqui, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Governo Federal.

Em relação ao estoque de empregos – número total de contratos de trabalho formal em vigência –, Cachoeiro pulou de 40.812, em dezembro de 2020, para 42.420, em junho deste ano, um crescimento de 4%.

O resultado mostra que o município tem se recuperado bem dos efeitos da pandemia nas atividades econômicas. No primeiro semestre do ano passado, quando houve grande desaceleração econômica por conta das medidas de quarentena, Cachoeiro registou saldo negativo de 1.777 empregos.

“Todos os municípios fecharam postos de trabalho com a desaceleração provocada pela pandemia, mas Cachoeiro mostra força econômica para superar os desafios e seguir constante. Acreditamos que, se o ritmo se mantiver, deveremos fechar 2021 com o maior saldo de empregos dos últimos anos”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

“Cachoeiro tem chamado a atenção do Brasil pelas ações da Prefeitura relacionadas à desburocratização e melhoria do ambiente de negócios, e isso está se refletindo na geração de emprego e renda para a população, mesmo com todos os desafios enfrentados desde o início de 2020”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Tags relacionadas: Economia