Connect with us

Cidades

Brício Júnior é cotado para a prefeitura de Itapemirim

Postado

em

Funcionário de carreira do governo federal, com passagens pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) do Ministério da Agricultura (MAPA), o engenheiro Brício Júnior, de 62 anos, é cotado para disputar a prefeitura de Itapemirim, no Litoral Sul do Estado.

Brício Junior, que foi secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Itapemirim, além de secretário de Obras e Serviços Urbanos da cidade, tem larga experiência em gestão pública, já que ocupou também os cargos de secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e de Agricultura do município de Viana.

Eleições

Uma nova eleição para a Prefeitura de Itapemirim deve ser realizada até o final do ano devido à cassação da chapa do ex-prefeito Thiago Peçanha e do vice Nilton Santos.

O afastamento foi definido em fevereiro deste ano pelo juiz Romilton Alves Vieira, mas os dois permaneciam no cargo. Em junho passado, o TRE manteve a decisão e determinou novas eleições no município. Desta vez, foram rejeitados os embargos de declaração, que pretendiam modificar o julgamento.

Bricio Júnior conta com o apoio do seu partido (MDB) para disputar a administração da cidade onde nasceu e escolheu para viver. Importantes personalidades políticas do Estado já definiram apoio à possível candidatura do engenheiro mais conhecido de Itapemirim.