Connect with us

Destaque

Atílio Vivácqua define estratégias para prevenir coronavírus no município

Postado

on

Na tarde da última sexta-feira (6), a secretária municipal de Saúde, Márcia Passabom Cristo, reuniu-se com equipes de sua pasta para estabelecer as estratégias de prevenção ao novo coronavírus (2019-nCoV) em Atílio Vivácqua.

As ações preventivas serão aplicadas nas 13 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Hospital Municipal Drª Andrea Canzian Lopes. A secretária explica que os profissionais têm sido orientados, principalmente, quanto aos sintomas e ao cuidado nos casos suspeitos de contração da doença.

“É de suma importância que o cidadão tenha atenção com a higiene pessoal, sempre lavando as mãos com água e sabão ou álcool em gel. Manter a casa e ambientes de trabalhos ventilados também é fundamental”, orienta Márcia.

Grupo de risco

São considerados como grupo de risco pacientes que viajaram nos últimos 14 dias para países com casos confirmados ou que tiveram contato com paciente constatado com coronavírus e que, além disso, apresentem sintomas característicos da doença, como febre, tosse e dificuldade para respirar.

Casos confirmados

Até a tarde deste domingo (8), segundo o Ministério da Saúde, o Brasil confirmou 25 casos do novo coronavírus, sendo um no Espírito Santo, no município de Vila Velha.

A paciente, uma mulher de 37 anos, passa por monitoramento e está isolada dentro do próprio quarto. De acordo com últimas informações da imprensa, ela vem apresentando melhoras e, hoje, está apenas tossindo.