Connect with us

Cachoeiro de Itapemirim

Ação arrecada alimentos no bairro Gilberto Machado nesta sexta (11)

Postado

em

Ação arrecada alimentos no bairro Gilberto Machado nesta sexta (11)

Começa às 8h, na praça Ruth de Almeida Ramos Vieira Foto: Márcia Leal/PMCI

O projeto “Viva Mais Solidário”, da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) de Cachoeiro, segue para sua nona edição, nesta sexta-feira (11).

Desta vez, a iniciativa será realizada no bairro Gilberto Machado, a partir das 8h, com ponto de arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene na praça Ruth de Almeida Ramos Vieira, onde ocorre a feira livre (avenida Cristiano Dias Lopes).

Será oportunidade para os moradores da região contribuírem com doações que serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social do município. Uma equipe da Semesp também percorrerá as ruas do Gilberto Machado e dos bairros vizinhos, como Amarelo, Alto Amarelo e Sumaré, para arrecadar os donativos.

Os itens coletados serão encaminhados ao Banco de Alimentos do município. Lá, são montadas as cestas e kits para distribuição às famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).O “Viva Mais Solidário” já arrecadou cerca de quatro toneladas de alimentos e 557 itens de higiene, tendo passado pelas regiões dos bairros Santa Cecília, Baiminas, Vila Rica, Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima), Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo), Aeroporto, Coramara e Aquidaban.

A ação integra a campanha “Compartilhe Amor”, que, numa entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Saúde, mantém pontos de coleta de doação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cachoeiro.

Tags relacionadas: Esportes Social