A oportunidade de mergulhar na exuberância da vida marinha capixaba está chegando ao fim. A exposição itinerante “Baía das Tartarugas: riqueza marinha na capital do Espírito Santo”, em cartaz no Parque Costeiro, administrado pela Vale, na área norte da Praia de Camburi, em Vitória, entra em seus últimos dias de visitação. A mostra, uma iniciativa do Instituto Últimos Refúgios, estará aberta ao público somente até o próximo dia 31 de maio.
Os visitantes têm a chance de contemplar registros fotográficos impressionantes, capturados nas icônicas praias de Camburi e do Canto, além das deslumbrantes ilhas do Boi e do Frade. Essas localidades compõem a Área de Proteitação Ambiental (APA) Baía das Tartarugas, um santuário de biodiversidade. Segundo Leonardo Merçon, renomado fotógrafo de natureza e fundador do Instituto Últimos Refúgios, as imagens são um convite à admiração. “São registros da exuberante biodiversidade capixaba. Um convite para se encantar com a restinga das ilhas e as cores do oceano, e uma tentativa de sensibilização sobre a importância da APA”, comenta Merçon, ressaltando o caráter educativo e de conscientização da exposição.
A exposição “Baía das Tartarugas: riqueza marinha na capital do Espírito Santo” é fruto de uma colaboração entre o Instituto Últimos Refúgios e o Projeto de Conservação da Baía das Tartarugas. O projeto foi viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), da Secretaria da Cultura (Secult), e conta com o patrocínio fundamental do Grupo Águia Branca. Além disso, recebe o apoio da Grafitusa e do Instituto Américo Buaiz, e a parceria estratégica da Prefeitura de Vitória, reforçando o compromisso coletivo com a preservação ambiental e a cultura.
Serviço:
Exposição: “Baía das Tartarugas: riqueza marinha na capital do Espírito Santo”
Local: Parque Costeiro, administrado pela Vale, na área norte da Praia de Camburi, Vitória/ES
Período: Até 31 de maio de 2025
Horário de funcionamento: De terça a domingo, das 8h às 17h
Mais informações: Perfis @baiadastaratarugas e @ultimosrefugios no Instagram, e no site oficial: www.ultimosrefugios.org.br