Uso de dados pode reduzir prêmios e ampliar coberturas, diz Zanini Seguros
A digitalização da cadeia logística vem mudando não apenas o transporte de cargas, mas também a forma como os riscos são avaliados e mitigados no setor segurador.
A digitalização da cadeia logística vem mudando não apenas o transporte de cargas, mas também a forma como os riscos são avaliados e mitigados no setor segurador. Atenta a esse cenário, a Zanini Seguros tem ampliado sua atuação com foco em soluções baseadas em dados para tornar os seguros de transporte mais acessíveis, eficientes e customizados.
“Com a análise em tempo real de informações como rotas, tipo de carga, frequência de sinistros e performance logística, conseguimos oferecer apólices mais ajustadas à realidade de cada cliente”, explica Fanny Sousa, diretora de operações da corretora. Segundo ela, o uso de tecnologia permite identificar padrões de risco, propor coberturas mais adequadas e até negociar prêmios mais competitivos com as seguradoras.
A ZANINI atua com integração a plataformas de rastreamento, sistemas de gerenciamento de risco e relatórios operacionais automatizados. Essa abordagem torna possível a criação de modelos preditivos que ajudam embarcadores e operadores logísticos a tomar decisões mais estratégicas, baseadas em evidências e histórico de desempenho.