Connect with us

.

Wizard by Pearson fecha parceria com Esporte Clube Bahia

Marca passa a ser patrocinadora oficial do Bahia pelos próximos dois anos. Bolsas de estudo serão oferecidas aos colaboradores do clube, além de desconto especiais para torcedores

Published

on

Wizard by Pearson fecha parceria com Esporte Clube Bahia

Com a intenção de ampliar o acesso ao aprendizado do inglês e de unir educação ao esporte, a Wizard by Pearson e o Esporte Clube Bahia SAF anunciam uma parceria inédita que envolve ações de marketing e a oferta de bolsas e descontos para públicos-chave do clube. O acordo prevê que a marca de idiomas no Brasil passa a ser a patrocinadora digital do Bahia pelos próximos dois anos, além de envolver a oferta de bolsas para os colaboradores do clube, incluindo jogadores profissionais e da base. Já para a torcida, condições especiais de matrícula também estão na lista dos benefícios que serão anunciados ao longo da parceria.

Os bolsistas beneficiados pela parceria terão até 140 horas/aula na metodologia Wizard ON, de ensino online, com acesso às certificações que medirão a evolução e desenvolvimento no idioma de cada aluno, com acompanhamento pedagógico da unidade Wizard de referência e da equipe Pearson, detentora da marca. A iniciativa fortalece o investimento da SAF em habilidades essenciais para o desenvolvimento profissional e pessoal de seus funcionários, além de ampliar essa oferta de valor aos seus torcedores, investindo em competitividade e empregabilidade.

De acordo com Rafael Soares, diretor de Marketing e Negócios do Esporte Clube Bahia SAF, iniciativas como esta ampliam a comunicação com os demais integrantes do City Football Group e seus parceiros internacionais, aproximando ainda mais o Bahia de uma atuação global. "A parceria com a Wizard fortalece a estratégia do Bahia de se associar a marcas que compartilham valores de transformação e impacto positivo. É uma iniciativa que amplia o alcance do clube e gera benefícios concretos para a nossa torcida. Em um cenário de estrutura multiclubes, a capacitação em diferentes idiomas se torna fundamental para atletas, comissão técnica e profissionais que transitam entre países, promovendo integração e desenvolvimento pessoal", afirma.

A chegada da Wizard by Pearson ao Bahia vai ao encontro com a pesquisa “Idiomas e Habilidades”, realizada pela Pearson em parceria com a Opinion Box, que ouviu mais de 7 mil brasileiros, entre fevereiro e abril de 2025, que mostrou que entre as principais motivações para estudar inglês, o destaque é o desenvolvimento profissional, seguido por turismo e interesse cultural. O aprendizado se dá, sobretudo, por meio de aplicativos, autoestudo e aulas presenciais – nesta ordem. Ainda de acordo com o estudo, o Nordeste aparece com 39% do engajamento atual com o aprendizado de inglês.

"Aprender inglês hoje não é apenas um diferencial, mas uma necessidade para quem deseja expandir suas possibilidades no mercado e no esporte. Essa parceria com o Bahia mostra como o ensino de idiomas pode impactar a vida de atletas, colaboradores e torcedores, desenvolvendo novas skills e abrindo portas para o futuro profissional dos envolvidos", afirma Anderson Estevão, diretor Comercial da Pearson Latam.

Com mais de 400 mil alunos no Brasil e mais de 1.000 escolas, a Wizard by Pearson ensina idiomas no Brasil e tem presença em países como Estados Unidos, Japão, México, Irlanda e Colômbia. Sua metodologia própria valoriza o ritmo e as particularidades de cada aluno, visando garantir resultados mais consistentes. Além do inglês, a rede oferece cursos de espanhol, francês, italiano, alemão, japonês e português para estrangeiros.

As Mais Destacadas